Barcelona não envia documentos e estreia de Neymar pode ser adiada novamente

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2017 10h37
EFE PSG pagou 222 milhões de euros para tirar Neymar do Barcelona

A estreia de Neymar pelo PSG, que poderia ter acontecido no último sábado (5) diante do Amiens, logo após a sua apresentação, e teve que ficar para o próximo domingo (13), corre o risco de ser novamente adiada. Isso porque o Barcelona ainda não enviou a documentação que regulariza a inscrição do brasileiro no futebol francês.

De acordo com o jornal francês L’Équipe, a transferência dos documentos seria feita na última segunda-feira (7), porém dirigentes do Barcelona não deram permissão para que a Federação Espanhola realizasse o envio.

Pelas regras da Fifa, o Barcelona tem 15 dias corridos a partir da assinatura do contrato, no caso a quinta-feira passada, para encaminhar os papéis à nova federação em que o atleta atua. Sendo assim, a equipe catalã tem até o dia 18 para enviar os documentos. Para Neymar poder entrar em campo, ele precisa estar devidamente regularizado até a noite da véspera da partida.

O PSG joga no próximo domingo, fora de casa, contra o Guimgamp. Caso a estreia de Neymar fique para a outra rodada, ele enfrentaria o Toulose somente no dia 19, sábado, no Parque dos Príncipes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.