Boletim aponta evolução na recuperação de Pelé após retirada de cálculo renal

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2019 15h15
Rener Pinheiro / CBFA expectativa é que Pelé receba alta médica em breve

No dia seguinte ao procedimento cirúrgico para a retirada de um cálculo renal, Pelé encontra-se bem. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o Rei do Futebol está evoluindo em sua recuperação e dando prosseguimento ao tratamento sem problemas.

“O paciente Edson Arantes do Nascimento encontra-se clinicamente bem. Apresenta evolução satisfatória no pós-operatório, sem intercorrências”, informou o hospital em boletim médico divulgado e assinado em conjunto por Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Gustavo Caserta Lemos, urologista, e Miguel Cendoroglo, diretor superintendente do Albert Einstein.

O ídolo do Santos e da Seleção Brasileira chegou ao Brasil na última terça-feira (09) após sofrer com uma infecção renal em Paris, quando participava de um evento com o atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain e da seleção francesa, no último dia 2. Na ocasião, ele foi internado e medicado por cinco dias na França, onde seguiu internado até segunda.

Logo depois de chegar ao País, Pelé seguiu para o Hospital Albert Einstein, onde foi submetido a novos exames e continuou o seu tratamento do problema renal. Com a evolução em seu quadro pós-operatório, o Rei do Futebol vive a expectativa agora de receber alta médica nos próximos dias.

Com informações de Agência Estado