Brasil é a seleção com mais gols, posse, finalizações e cruzamentos da 1ª fase da Copa América; veja números

  • Por Jovem Pan
  • 25/06/2019 10h31
Dhavid Normando/Estadão ConteúdoSeleção brasileira lidera quatro fundamentos

O Brasil liderou quatro fundamentos importantes na primeira fase da Copa América 2019. Com os jogos realizados na noite de ontem (24), a fase de grupos teve a seleção brasileira como a equipe com mais gols, posse de bola, finalizações e cruzamentos. Os dados são do site Footstats, especializado em estatísticas de futebol.

Para começar, com dois placares elásticos diante de Bolívia e Peru, a seleção anfitriã foi a que mais balançou as redes, com 8 gols anotados.

A goleada por 5 a 0 diante do Peru também colocou a seleção canarinho como a que mais chuta no torneio, ultrapassando o Uruguai, então líder do quesito. Com 54 finalizações em três partidas, o Brasil teve média de 17 por jogo. A marca fica acima da dos uruguaios, que arremataram 48 vezes.

Já falando em manutenção da posse de bola, as estatísticas também apontam o Brasil como soberano. Em média, os comandados de Tite tiveram 68%. O número fica bem à frente dos 54% da Argentina, segunda colocada no fundamento.

Por outro lado, a seleção também cruzou demais para tentar furar as defesas adversárias. No total, foram 97 cruzamentos para as áreas dos rivais. O Uruguai, segundo que mais fez levantamentos, teve 85.

Veja outros números da primeira fase:

Mais assistências: Chile, com 5.

Mais cartões amarelos: Catar, com 11.

Mais defesas: Japão, com 19.

Mais desarmes: Uruguai, com 56.

Mais dribles certos: Peru, com 16

Mais faltas sofridas: Chile, com 54.

Mais faltas cometidas: Chile, com 54.

Mais lançamentos: Equador, com 158.