Brasil precisa de apenas um empate com a Itália para avançar no Mundial feminino

  • Por Jovem Pan
  • 16/06/2019 20h13
EFEBrasileiras precisam de apenas um empate com a Itália para avançar às oitavas do Mundial

A seleção brasileira feminina depende de apenas um empate diante da Itália, na próxima terça-feira (18), às 16h (horário de Brasília), para ir às oitavas de final da Copa do Mundo. Com a igualdade, a equipe comandada pelo treinador Vadão, vice-líder do Grupo B com três pontos, pode até ser ultrapassada pelas australianas que avançará ao mata-mata.

O regulamento do Mundial prevê que as quatro melhores terceiras colocadas se classifiquem para a próxima fase, além, claro, das duas melhores de cada grupo.

Como o empate levaria o Brasil aos quatro pontos, automaticamente a seleção canarinho garantiria, pelo menos, uma vaga entre as melhores terceiras ranqueadas.

Isso porque Camarões e Nova Zelândia, do Grupo E, e Chile e Tailândia, do Grupo F, estão zeradas no campeonato.

O time de Marta, Cristiane e companhia também pode avançar com uma derrota. Neste caso, no entanto, a seleção brasileira precisaria de uma combinação de resultados, como, por exemplo, a derrota da Austrália para a Jamaica na mesma chave.

Na rodada inaugural da Copa, o Brasil venceu a Jamaica por 3 a 0 com tranquilidade. Já na partida seguinte, a Austrália conseguiu virar a partida diante das brasileiras, ganhando por 3 a 2.