Com dois gols de Reinaldo, São Paulo bate Corinthians e acumula 4ª vitória seguida

  • Por Jovem Pan
  • 21/07/2018 23h11 - Atualizado em 22/07/2018 00h45
MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDOCom o triunfo, o tricolor chegou aos 29 pontos e segue apenas um atrás do líder Flamengo. O Corinthians continua com 19 pontos e está na nona colocação.

O São Paulo recebeu o Corinthians no Morumbi pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com dois gols de Reinaldo e um de Anderson Martins, conseguiu sua quarta vitória consecutiva na competição. Jonathas descontou para o alvinegro. Com o triunfo, o tricolor chegou aos 29 pontos e segue apenas um atrás do líder Flamengo. O Corinthians continua com 19 pontos e está na nona colocação.

O técnico tricolor, Diego Aguirre, surpreendeu a torcida escalando Edimar na lateral-esquerda e Reinaldo mais avançado, como um meia, já que Everton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pelo lado do alvinegro, as surpresas foram Marquinhos Gabriel e Jonathas, escalados por Osmar Loss.

O São Paulo foi quem ditou o ritmo do primeiro tempo. Mesmo assim, não conseguiu criar grandes oportunidades de gol. O Corinthians soube se defender e só teve problemas em bolas paradas. O atacante Jonathas perdeu um gol fácil em bola que Arboleda afastou mal.

A primeira etapa começou aberta e com bastante tempo de bola rolando. Com o passar dos minutos, os dois times começaram a chegar mais forte e realizaram muitas faltas, fazendo com que a bola ficasse muito tempo parada.

No primeiro minuto de jogo, Reinaldo cobrou lateral na área e Arboleda cabeceou forte a bola que passou rente à trave de Cássio. No lance seguinte, Éder Militão ganhou disputa na entrada da área, rolou para Diego Souza que chegava livre, o camisa 9 pegou de primeira e o goleiro do Corinthians pegou no centro do gol.

Aos 19 minutos, o alvinegro chegou sua primeira e única vez no primeiro tempo. Danilo Avelar acionou Marquinhos Gabriel na lateral esquerda, o meia cruzou na primeira trave, Arboleda afastou mal e Jonathas, praticamente, sozinho chutou para fora.

O último lance importante da primeira metade da partida aconteceu aos 28 minutos. Nenê cobrou falta por cima da barreira pelo lado direito da área e Cássio conseguiu espalmar a bola pela lateral.

A segunda etapa voltou com o Corinthians buscando mais o ataque, fazendo com que o São Paulo tivesse mais liberdade no contra-ataque. O alvinegro não conseguiu furar o bloqueio tricolor, e a maioria dos ataques do time da casa acabavam em escanteios ou em lateral.

Aos 10 minutos, Nenê cobrou escanteio na marca do pênalti e Anderson Martins, no meio de dois adversários, cabeceou no chão sem chances para Cássio. Esse foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do São Paulo.

Com 25 minutos de bola rolando no segundo tempo, o goleiro Jean, que mal havia trabalhado, deu um chutão para frente. Gabriel tentou recuar para o goleiro corinthiano e não conseguiu. Reinaldo chegou antes de Cássio, driblou o goleiro e tentou cruzar, Henrique fez o corte. A bola sobrou de novo para Reinaldo que, quase sem ângulo, fez um golaço.

Faltando 15 minutos para acabar o jogo, o São Paulo sofreu falta no lado esquerdo da entrada da área. Nenê deixou a cobrança para Diego Souza que bateu por cima da barreira, a bola explodiu no travessão e foi para fora. Cássio só pôde olhar.

Seis minutos mais tarde, Jonathas afastou o escanteio, sobrou para Militão que rolou para Reinaldo. O camisa 14 ajeitou, chutou fraco e Cássio aceitou.

Quando o árbitro Marcelo de Lima Henrique anunciava os três minutos de acréscimos, Jadson lançou do meio de campo, Jonathas dominou e encobriu o Jean para descontar para o Corinthians.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Grêmio em Porto Alegre, quinta-feira (26) às 19:30. Já o Corinthins recebe em Itaquera o Cruzeiro, quarta-feira (25), às 21:45.

Ouça aos gols da partida na voz de José Manoel de Barros:

São Paulo 1 x 0 Corinthians – Anderson Martins

São Paulo 2 x 0 Corinthians – Reinaldo

São Paulo 3 x 0 Corinthians – Reinaldo

São Paulo 3 x 1 Corinthians – Jonathas