Com gols de Borja e Dudu, Palmeiras vence a sexta partida seguida no Paulistão

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 10/02/2018 20h50
CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDOCom o gol deste sábado, Borja assumiu a artilharia do Palmeiras em 2018 com três gols

Com gol do colombiano Borja, o Palmeiras venceu o Mirassol por 2 a 0 em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista e ainda não sabe o que é perder em 2018.

A vitória deste sábado (10)  foi especial principalmente para o goleiro Jailson, que soma 500 dias de invencibilidade com a camisa alviverde – 27 jogos no total. A partida também foi a 100ª de Tchê Tchê e Thiago Santos pelo clube.

O jogo não teve atuação brilhante. Ainda assim, o Palmeiras se prevaleceu pela superioridade técnica e a grande capacidade de decisão dos jogadores. A equipe do técnico Roger Machado conseguiu ficar mais um jogo fora de casa sem sofrer gol e continua como a melhor do Paulistão até aqui.

O calor em Mirassol deixou o jogo lento no início e pareceu atrapalhar o Palmeiras. O time não tinha movimentação, penava em sair para o jogo e viu a invencibilidade ser ameaçada. Quem foi decisivo para fazer o time reagir foi Lucas Lima. O meia se desdobrou para ajudar a marcação e apareceu no ataque para ser decisivo.

O gol de Borja, agora artilheiro do Palmeiras em 2018, saiu aos 23 do segundo tempo. Ele recebeu a bola de Lucas Lima, que havia salvado o time de sofrer um gol minuto antes, e chutou por entre as pernas do goleiro Fernando Leal.

A partida chamou a atenção na etapa inicial não por lances bonitos, mas por aspectos individuais interessantes. Além da intensa participação de Lucas Lima, Borja teve conduta semelhante, principalmente ao ajudar na marcação e se movimentar bastante, como pediu intensamente o técnico Roger Machado.

O colombiano manteve a postura participativa no segundo tempo, quando marcaria um gol de cabeça não fosse a defesa tirar de cima de linha. Apesar disso, o jogo permaneceu indefinido por muito tempo. O Palmeiras tinha o controle, mas como não definia o placar, corria o risco de sofrer o empate. Mesmo após mexer duas vezes, a equipe continuou lenta em campo e pouco produziu.

A partida já estava no final quando a defesa do Mirassol falhou e Borja saiu livre diante do goleiro. O zagueiro Jesiel fez pênalti. Dudu pegou a bola para deslocar Fernando Leal e fazer 2 a 0, aos 40 minutos, e dar a tranquilidade esperada em uma partida de poucas emoções.

Com 100% de aproveitamento, o Palmeiras soma agora 18 pontos, sendo onze de vantagem sobre o vice-líder do Grupo C, o São Bento. O time volta a jogar na próxima quinta-feira (15), contra o Linense, no Allianz Parque.

Já o Mirassol permanece com a lanterna do Grupo D, com apenas cinco pontos somados. O time tentará buscar a recuperação na quarta-feira (14), quando enfrentará o Bragantino.