Com gols de Jadson e Balbuena, Corinthians vence o São Paulo no Pacaembu

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 27/01/2018 19h00 - Atualizado em 27/01/2018 19h22
MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Corinthians sobe para nove pontos em quatro jogos no Paulista

Em um jogo muito equilibrado e com duas equipes dispostas a buscar a vitória, o entrosamento e a experiência venceram a correria e a juventude, e o Corinthians derrotou o São Paulo por 2 a 1, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Jadson e Balbuena marcaram os gols corintianos, e o garoto Brenner descontou para o time tricolor neste sábado.

O clássico, embora tenha sido disputado apenas na quarta rodada do Estadual e em um momento em que os times ainda deveriam estar fazendo pré-temporada, serviu para mostrar a diferença das equipes em relação à organização e à disposição tática. O Corinthians organizado, com os jogadores sabendo claramente o que precisam fazer em campo. Do outro lado, o São Paulo apostou na correria de seus garotos e na bola cruzada para a área, em busca de Diego Souza.

A organização e a consciência tática corintiana ficaram evidentes nos primeiros segundos de jogo. Com pouco mais de um minuto, após bela troca de passes, Clayson passou para Rodriguinho, que tocou na medida para Jadson. O meia entrou em velocidade, sem que nenhum são-paulino o acompanhasse, e bateu com categoria na saída de Sidão. Um belo gol no Pacaembu.

O São Paulo, assustado, decidiu apostar tudo em Marcos Guilherme e Militão, que, na velocidade, apareceram bastante pelo lado direito tricolor. Fábio Carille várias vezes gritou e deu bronca no lateral-esquerdo Juninho Capixaba. Foi em uma dessas jogadas que o empate foi alcançado, mas antes, Shaylon arriscou um raro chute de fora da área – algo que a equipe de Dorival pouco fez – e acertou a trave.

No minuto seguinte, aos 25, Militão cruzou da direita, todo mundo ficou olhando, inclusive Cássio, e o jovem Brenner, de apenas 18 anos, bateu firme e deixou tudo igual. O Corinthians não se abateu com o empate, manteve o toque de bola e a busca pelos espaços deixados pela defesa são-paulina, que foram muitos.

O time alvinegro, então, usou uma de suas armas, que desde o ano passado tem sido muito útil: o cabeceio de Balbuena. Sempre que vai para a área adversária, o paraguaio é um perigo para o adversário, e neste sábado não foi diferente. Aos 32, Clayson cobrou escanteio e o capitão corintiano subiu bonito para cabecear com força que parecia de um chute. Sem chances para Sidão.

Com o resultado, o Corinthians sobe para nove pontos e se isola provisoriamente na liderança do Grupo A. Já o São Paulo continua com quatro pontos e vê a liderança do Grupo B ameaçada por Ponte Preta e São Caetano, ambos com três pontos e que ainda atuam nesta rodada.

O Corinthians entra em campo novamente só no próximo domingo (4), contra o Novorizontino, em Novo Horizonte. Já o São Paulo tem jogo contra o Madureira, pela primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (31), no Estádio do Café, em Londrina.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.