Com rivalidade acirrada no Sub-20, Palmeiras e São Paulo estreiam como favoritos ao título na Copinha

  • Por Jovem Pan
  • 03/01/2019 09h34
Fabio MenottiPalmeiras e São Paulo Sub-20 fizeram duas finais recentemente

Palmeiras e São Paulo vão estrear em grupos diferentes na Copa São Paulo, nesta quinta-feira (3). Mas a expectativa é que eles se enfrentem nas fases decisivas da competição. Afinal as duas equipes Sub-20 fizeram grandes confrontos no ano passado, estão com a rivalidade acirrada e são favoritos ao título do torneio.

O Palmeiras estreará às 21h30 (de Brasília), contra o Galvez, do Acre. Capivariano e XV de Piracicaba também estão no grupo do Verdão. Já o São Paulo estreará às 21h, contra o Holanda, do Amazonas. Ferroviária e Serra estão na mesma chave do Tricolor.

O Palmeiras nunca foi campeão da Copinha, mas venceu duas competições importantes do Sub-20 recentemente, o Campeonato Brasileiro e a Copa RS. A mais recente, no Rio Grande do Sul, foi conquistada justamente após uma final contra o São Paulo. O clássico foi decidido nos pênaltis, após empate por 1 a 1.

Pouco antes disso, o São Paulo tinha vencido o Palmeiras em duas competições Sub-20. Na Copa do Brasil eles se enfrentaram na semifinal. O Tricolor passou com vitória por 2 a 1 no placar agregado, venceu o Corinthians na final e foi campeão. Depois, na Supercopa do Brasil, novamente são paulinos e palmeirenses se encontraram. E a decisão também foi nos pênaltis, com vitória tricolor.

Tudo isso mostra como os 2 times dominaram o cenário sub-20 do futebol brasileiro em 2018. E os jogos entre eles foram equilibrados, com empates e vitórias magras. Se não decepcionarem na Copinha, farão outros grandes confrontos em fases decisivas.