Combinação de resultados pode rebaixar dois cariocas no Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2018 15h30
Montagem/Divulgação FFC/Divulgação CRVGFluminense e Vasco podem ser rebaixados juntos à Série B do Campeonato Brasileiro

Se o campeão brasileiro deste ano já está definido, a luta contra o rebaixamento na competição nacional de pontos corridos segue aberta. Seis times brigam para não ficarem com as duas últimas vagas na zona da degola e fazerem companhia a Paraná e Vitória na Série B em 2019: América-MG, Ceará, Chapecoense, Fluminense, Sport e Vasco.

Sport e América-MG, que no momento ocupam as outras vagas na zona do rebaixamento, são os mais ameaçados. No entanto, uma combinação de resultados no encerramento da 37ª rodada, nesta segunda-feira (26), e na 38º, marcada para domingo (2), pode culminar com a queda de dois clubes tradicionais do futebol brasileiro: Fluminense e Vasco.

Para isso acontecer, os times cariocas teriam que perder seus últimos compromissos no Campeonato Brasileiro, que são confrontos diretos na luta contra o descenso. O Fluminense recebe o América-MG, em local ainda a definir pela CBF, e o Vasco visita o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Além dos tropeços da dupla, o Sport teria que vencer a partida contra o São Paulo, que será disputada logo mais, no estádio do Morumbi, e o Santos, na última rodada, na Ilha do Retiro, em Recife. A Chapecoense também teria que bater o São Paulo, pela 38ª rodada, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina.

Com essa combinação de resultados, Fluminense e Vasco permaneceriam com 42 pontos na tabela de classificação, Ceará chegaria a 46, Sport e Chapecoense a 44 e o América-MG a 43.