Conmebol proíbe bandeirões e exige torcedores em cadeiras numeradas na Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 09/01/2019 15h55
Divulgação CABJLibertadores terá muitas mudanças em 2019 e 2020

A Conmebol fez mudanças polêmicas no Regulamento de Segurança da Copa Libertadores. Agora a entidade vai proibir bandeirões nos estádios e exigirá que as cadeiras do estádio sejam numeradas, o que deve fazer com que todos torcedores vejam os jogos sentados.

A proibição aos bandeirões valerá a partir da edição de 2019 da Libertadores. Os torcedores não poderão entrar com as hastes das bandeiras. E as faixas terão no máximo 1,5 metro de comprimento e 1 metro de largura. Além disso, sinalizadores também foram vetados por causa do novo regulamento da Conmebol.

A mudança nas arquibancadas só valerá a partir de 2020, afinal requer adaptações na maioria dos estádios. E não ficou claro o que será feito com aquelas casas que têm um espaço específico para os torcedores verem o jogo em pé, sem cadeiras numeradas.

Em um dos artigos do regulamento, a Conmebol deixou claro que a Unidade Disciplinar da entidade poderá impor sanções a quem descumprir as novas regras. As medidas foram motivadas em grande parte por causa dos conflitos que aconteceram na Copa Libertadores de 2018.