Brasil atropela Haiti por 7 a 1 e encaminha classificação para quartas de final

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2016 22h35
Rafael Ribeiro/CBF Philipe Coutinho marcou três vezes na goleada brasileira por 7 a 1

A Seleção Brasileira fez o que se esperava: goleou o Haiti sem dificuldades. Foi um passeio do Brasil em cima da fraca equipe haitiana, que resultou em um sonoro 7 a 1. Philippe Coutinho marcou duas vezes no primeiro tempo, aos 13, após jogada individual, e aos 28, quando só teve o trabalho de empurrar para as redes depois de pegar a sobra da dividida de Jonas com o zagueiro adversário.

Renato Augusto, de cabeça, Gabriel, em chute cruzado, e Lucas Lima, também de cabeça, fizeram 5 a 0 antes até da metade do segundo tempo. O Haiti fez o seu gol de honra aos 24 minutos da etapa final. Marcelin pegou o rebote do chute de Nazon, defendido por Alisson, e só teve o trabalho de dar um tapa na bola para as redes brasileiras. Já aos 40 minutos da etapa final, Renato Augusto fez o segundo dele na partida, batendo entre dois defensores. Para fechar o placar, Philipe Coutinho bateu colocado, de fora da área, fez o sétimo do Brasil e o terceiro dele na partida, fechando a goleada. 

Agora a Seleção Brasileira enfrenta o Peru no domingo, às 21h30, para encerrar a participação na primeira fase. Já o Haiti pega o Equador, pela última rodada da fase de grupos, podendo estar eliminado antes mesmo de jogar, dependendo do resultado entre Equador e Peru, que acontece ainda nesta quarta-feira, às 23h.

Jogo

Com apenas um minuto de jogo, o Brasil teve falta pertinho da área. De pé direito, Willian bateu sobre o gol de Placide e desperdiçou uma boa oportunidade de abrir o placar. Aos 7 minutos, Casemiro acertou bom chute de longa distância, mas a bola saiu à direita da meta do goleirão haitiano. Seleção brasileira iniciou a partida impondo sua imensa superioridade técnica sobre o Haiti.

E a pressão logo deu resultado: aos 13 minutos, Philippe Coutinho arrancou pela esquerda, passou por dois marcadores e chutou sem dar chances para Placide. Brasil 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, o Haiti tentava sair mais para o jogo. Ainda assim, a bola ficava 63% do tempo nos pés do Brasil. Ficava claro que uma goleada poderia acontecer e dependia unicamente do desempenho da seleção.

Aos 28, Dani Alves cruzou na área e, após Jonas disputar a bola na pequena área com dois zagueiros, ela sobrou para Coutinho, sem goleiro, marcar. Em jogada de Coutinho pela esquerda, a bola cruzada na área desviou em Genevois e facilitou a defesa do goleiro. Se passasse, encontraria Jonas livre para marcar.

Aos 35, Renato Augusto recebeu novo cruzamento de Daniel Alves e anotou o terceiro. A Seleção quase aumentou três minutos depois. Willian recebeu bola de Coutinho na lateral e tocou para o meio da área buscando Jonas, mas acabou errando o passe e a zaga cortou para escanteio.

O Haiti chegou pela primeira vez aos 41 minutos, quando Jeff Louis ganhou a dividida com Daniel Alves, levou para o pé direito e bateu, obrigando o goleiro Alisson a sujar o uniforme e fazer a primeira defesa na partida.

Na volta para o segundo tempo, quem tomou as primeiras ações foi de novo o Brasil. Willian recebeu lançamento de Coutinho na lateral direita e arriscou pro gol. A bola passou perto da meta de Placide.

A Seleção chegou ao quarto gol aos 13 minutos. Elias carregou bola pelo meio e enfiou a bola para Gabriel, que ajeitou pra perna esquerda e bateu cruzado, da entrada da área, para o fundo do gol do Haiti. Aos 22 foi a vez do novo camisa 10 da Seleção Brasileira deixar a marca dele. Daniel Alves avançou pela lateral direita e cruzou na cabeça de Lucas Lima, que só escorou para fazero quinto gol do Brasil.

O gol de honra da Seleção do Haiti veio aos 24 minutos. Nazon recebeu na área e bateu forte, para a grande defesa de Alisson. No rebote, Marcelin, livre, só teve o trabalho de empurrar para as redes do Brasil.

A Seleção Brasileira quase fez o sexto aos 32. Gabriel brigou pela bola dentro da área, perdeu o ângulo para o chute e rolou para Willian, que encheu o pé, para a boa defesa do goleiro haitiano. Já aos 40 minutos da etapa final, Renato Augusto carregou a bola pelo meio e chutou entre dois jogadores haitianos para fazer o segundo dele e o sexto do Brasil.

Pra fechar com chave de ouro, Philipe Coutinho bateu colocado, de fora da área, e fez um golaço. O terceiro dele e o sétimo do Brasil, fechando o placar em 7 a 1.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.