Argélia empata com Rússia por 1 a 1 e vai pela primeira vez às oitavas

  • Por Jovem Pan
  • 26/06/2014 18h51
Algeria's forward Islam Slimani celebrates after scoring a goal during the Group H football match between Algeria and Russia at The Baixada Arena in Curitiba on June 26, 2014, during the 2014 FIFA World Cup. AFP PHOTO / PEDRO UGARTE AFP Slimani comemora gol da Argélia contra a Rússia

Rússia e Argélia entraram em campo na tarde desta quinta-feira (26), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), na briga para ver quem se classificaria no grupo H. Os russos até chegaram a sair na frente do placar, com gol logo nos primeiros minutos do primeiro tempo, mas a Argélia empatou na etapa final e, com a igualdade por 1 a 1, os africanos avançaram para a fase de oitavas de final da Copa do Mundo pela primeira vez na história.

Com o empate, a Argélia garante a sua classificação para as oitavas de final e torna-se somente a segunda seleção da África a avançar para o mata-mata neste Mundial, já que somente a Nigéria, no grupo F, se classificou.

No primeiro tempo, logo aos cinco minutos, Kokorin, de cabeça, abriu o placar para a Rússia e deixou os representantes do Leste Europeu em vantagem antes da ida aos vestiários. No segundo tempo, aos 14 minutos, Slimani, também de cabeça, igualou o marcador para a Argélia e garantiu a classificação.

O jogo – Depois de os primeiros minutos serem muito disputados, a Rússia abriu o placar logo aos cinco. Kombarov partiu pela esquerda, cruzou na medida e Kokorin, com uma cabeçada firme, acertou o ângulo direito do goleiro M’Bolhi.

Aos 13, a Argélia tentou chegar com perigo, quando Brahimi chegou pelo lado direito e tentou dar passe para Slimani, mas o goleiro Akinfeev se antecipou e ficou com a bola.

Após o gol russo e a chance de ataque da Argélia, o embate ficou morno e caiu de qualidade. Os times trocavam muitos passes, mas pecavam em termos de objetividade. Aos 25, a Rússia até chegou com algum perigo, mas o chute colocado de Shatov acabou indo para fora.

Um minuto mais tarde, a seleção argelina chegou pela esquerda com Mesbah, que fez tabela com Brahimi, mas acabou concluindo fraco a gol e Akinfeev fez uma fácil defesa.

O arqueiro russo apareceu bem novamente aos 29. Após cobrança de escanteio de Djabou, Medjani fez o cabeceio e Akinfeev espalmou. Apesar disso, a arbitragem marcou impedimento na sequência e invalidou o lance.

Um minuto depois da chance argelina, Slimani disputou a bola com Kozlov, caiu e ficou pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou. Lance foi bastante duvidoso.

Outro lance de perigo foi aos 34 minutos, quando Brahimi recebeu pela esquerda, puxou a bola para o meio e finalizou, mas o chute saiu fraco e Akinfeev não teve maiores dores de cabeça para fazer a defesa.

O goleiro russo seguia trabalhando na primeira etapa e, aos 42, Brahimi cobrou escanteio e Slimani subiu para fazer o cabeceio, mas Akinfeev, que estava bem posicionado, fez a defesa.

Ainda houve tempo de os russos chegarem mais uma vez, com batida de Kerzhakov, mas M’Bolhi fez a defesa e evitou o 2 a 0. O primeiro tempo na Arena da Baixada terminou com vantagem mínima da Rússia.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Samedov partiu pela esquerda, fez uma boa tabela com Kokorin e invadiu a área. O russo tocou na saída do goleiro argelino, mas M’Bolhi não bobeou e fez a defesa.

A Rússia começou a ceder espaço para a Argélia e proporcionou uma grande chance para os africanos aos 12 minutos, após falta de Kombarov. No lance, Brahimi cobrou e Slimani tentou o cabeceio, mas o árbitro marcou falta de ataque da Argélia.

Um minuto depois, os russos cometeram outra falta perto da área, feita por Kozlov, e, desta vez, os argelinos não perdoaram. Brahimi bateu a falta da esquerda, cruzando na medida para Slimani, que aproveitou a saída ruim de gol do goleiro Akinfeev e mandou para o fundo do gol. Tudo igual na Arena da Baixada.

Aos 18, foi a vez de Djabou criar uma boa oportunidade de gol, quando o meia arrancou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou. Akinfeev defendeu.

Com 24 minutos no relógio, Kerzhakov tabelou com Kokorin, entrou na área russa pela direita e bateu cruzado, mas M’Bolhi fez bela defesa. Quatro minutos mais tarde, a Argélia teve oportunidade da virada, quando Feghouli fez o arremate da direita, mas Akinfeev defendeu.

Nos minutos finais, os russos até tentaram fazer o segundo, gol que valeria a classificação, mas a Argélia segurou o ímpeto dos europeus e segue adiante na Copa do Mundo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.