Em jogo com gol histórico de Klose, Alemanha e Gana empatam em 2 a 2

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2014 17h52

No seu primeiro toque na bola AFP Klose iguala recorde de Ronaldo em Copas

O estádio Castelão foi palco de um jogo bastante movimentado na tarde deste sábado (21). Em duelo válido pela segunda rodada do grupo G, a Alemanha entrou em campo para enfrentar Gana, mas os germânicos foram surpreendidos por um adversário muito aguerrido e não passaram de um empate por 2 a 2. Destaque para o gol de Miroslav Klose, que entrou no segundo tempo e anotou seu 15º gol em Copas do Mundo, igualando o recorde que antes era somente de Ronaldo.

Além de Klose, que chegou à marca histórica, Asamoah Gyan tornou-se o primeiro jogador africano a marcar gol em três Copas do Mundo.

Todos os gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Mario Götze abriu o marcador para a Alemanha, André Ayew e Asamoah Gyan viraram o jogo para Gana e, Klose, com toda sua estrela, deixou tudo igual.

Com o resultado, a Alemanha chega aos quatro pontos e fica na liderança do grupo, ao menos até este domingo (22), quando os Estados Unidos medem forças com Portugal, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). Já Gana, que perdeu na estreia para os norte-americanos, conquista seu primeiro ponto no Mundial.

Na terceira e última rodada do grupo G, a Alemanha terá pela frente os Estados Unidos, em jogo que será disputado na quinta-feira (26), às 13h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife (PE).

O jogo – A partida no estádio Castelão começou movimentada e a Alemanha chegou bem aos 11 minutos, quando Thomas Müller rolou de calcanhar para Toni Kroos, na entrada da área, e o meio-campista chutou forte, mas viu a bola explodir na zaga de Gana.

Os ganeses tiveram uma grande oportunidade no minuto seguinte e assustaram, quando Atsu chegou com perigo e Neuer foi obrigado a fazer a intervenção para evitar o primeiro tento dos africanos.

Apesar de o duelo ser movimentado, poucas chances de gol foram criadas e uma das melhores da etapa inicial foi aos 32 minutos, quando Muntari mandou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro alemão a trabalhar. A etapa inicial terminou com o placar inalterado. Foram oito finalizações de Gana contra cinco da Alemanha.

O segundo tempo foi completamente diferente do primeiro e a rede foi balançada logo aos cinco minutos, quando Mario Götze recebeu cruzamento da direita e, em meio aos zagueiros, cabeceou para o fundo do gol, inaugurando o marcador para a Alemanha.

Mal deu tempo de os germânicos celebrarem o 1 a 0 e Gana empatou o duelo. Aos nove, Afful desceu pela direita e fez cruzamento na medida para André Ayew, que subiu muito alto e mandou de cabeça para o fundo da meta defendida por Manuel Neuer.

A partida crescia em emoção e, aos 17, mais um gol. E outra vez de Gana. Depois de bobeada da defesa da Alemanha, Asamoah Gyan recebeu bom passe de Sulley e bateu cruzado de dentro da área, não dando chances para Neuer defender.

Após a virada, os ganeses começaram a se animar e, aproveitando a má atuação dos alemães, partiram para cima.

Apesar do ímpeto dos africanos, foi a Alemanha que voltou a marcar. E o segundo gol alemão foi emblemático. Miroslav Klose, que havia acabado de entrar no lugar de Götze, apareceu bem após cobrança de escanteio e, logo depois do desvio de Höwedes, ele entrou de carrinho para fazer 2 a 2 e anotar o seu 15º gol em Copas do Mundo. Klose igualou Ronaldo como maior artilheiro em Mundiais.

Depois do segundo gol dos europeus, o jogo ficou bem aberto e as duas seleções criaram oportunidades para marcar o terceiro gol.

Aos 45 minutos, novamente Klose apareceu bem e quase virou o jogo para a Alemanha. Ele arriscou da entrada da área e o arremate passou bem perto do gol defendido pelo goleiro Dauda. Apesar disso, a partida terminou com empate por 2 a 2.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.