Suárez marca dois e garante triunfo do Uruguai sobre a Inglaterra por 2 a 1

  • Por Jovem Pan
  • 19/06/2014 17h54

Luiz Suárez comemora gol que abriu o placar contra a Inglaterra

AFP Luiz Suárez comemora gol que abriu o placar contra a Inglaterra

Para disputarem um dos jogos mais esperados da primeira fase da Copa do Mundo, Uruguai e Inglaterra entraram em campo na tarde desta quinta-feira (19), na Arena Corinthians, e o duelo, que foi bem aberto e com boas chances de gol para os dois lados, terminou com vitória do Uruguai por 2 a 1.

Com o triunfo do Uruguai, os sul-americanos somam os primeiros três pontos e se igualam a Itália e Costa Rica, que ainda só disputaram uma partida e se enfrentam nesta sexta-feira (20), às 13h (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal (RN). Já a Inglaterra segue zerada e precisa torcer para um empate entre italianos e costarriquenhos para seguir com chances.

O Uruguai abriu o placar no primeiro tempo, em cabeçada de Suárez. No segundo tempo, Rooney desencantou ao marcar o seu primeiro gol em Copas e empatou a partida. Mas Suárez, novamente, apareceu bem, fez o segundo e garantiu o triunfo da Celeste.

Na terceira e última rodada do grupo D, a Inglaterra mede forças com a Costa Rica, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), enquanto que a Itália enfrenta o Uruguai, na Arena das Dunas. Os dois jogos serão disputados na terça-feira (24), às 13h.

O jogo – A partida na Arena Corinthians começou bastante movimentada e, aos dois minutos, quase que o goleiro Muslera deu um gol de graça para os ingleses. Rooney tocou para Sturridge, mas o arqueiro uruguaio saiu para pegar a bola e quase a soltou no pé do adversário.

Dois minutos mais tarde, foi a vez de o Uruguai assustar. Suárez cortou escanteio e quase fez gol olímpico, mas o goleiro Joe Hart fez uma intervenção providencial.

A Inglaterra voltou a criar uma grande chance aos nove, em cobrança de falta de Rooney que passou perto da trave direita, mas foi para fora. O goleiro Muslera estava vendido no lance.

Com 14 minutos do primeiro tempo, Jagielka cortou mal e a bola chegou para Cristian Rodríguez. Ele mandou uma bomba para o gol, mas o arremate passou por cima da meta de Hart.

Aos poucos, o Uruguai foi impondo uma pressão maior sobre os ingleses e, aos 26, Lodeiro cobrou escanteio, a bola chegou nos pés de Cavani, mas ele finalizou para fora.

Cinco minutos após a oportunidade de Cavani, a Inglaterra deixou os torcedores do Uruguai de cabelos em pé. Gerrard cobrou a falta da esquerda, Rooney desviou embaixo do gol e a bola pegou caprichosamente na trave.

Depois de as duas seleções terem criados algumas boas chances de gol, o Uruguai tirou o zero do marcador aos 38, quando Cavani cruzou e Luis Suárez desviou de cabeça para o fundo do gol.

Antes do intervalo, Muslera ainda fez uma boa intervenção, após finalização de canhota de Sturridge, e evitou o gol de empate da Inglaterra.

Na etapa complementar, os uruguaios tiveram boa oportunidade aos três, quando Suárez voltou a cobrar escanteio fechado e quase fez olímpico, mas Joe Hart tirou a bola praticamente em cima da linha.

Aos seis, Cavani recebeu bom passe e entrou na área pela esquerda, mas a bola acabou sendo finalizada para fora.

Rooney realmente não vivia um bom dia. Aos oito minutos, Baines fez cruzamento do esquerda, o camisa 10 dominou a bola dentro e mandou uma bomba para o gol, mas Muslera fez excelente defesa.

Alvaro Pereira foi a nocaute aos 15 minutos, quando ele deu carrinho e foi acertado, de forma involuntária, por Sterling, que atingiu a cabeça do jogador com o joelho. O lateral uruguaio saiu de campo, o médico fez sinal de substituição, mas o jogador reclamou e voltou a campo.

Após alguma insistência, a seleção inglesa deixou tudo igual aos 29. Glen Johnson partiu pela direita, cruzou rasteiro e Wayne Rooney afastou o azar de nunca ter feito um gol em Copas do Mundo. Tudo igual na Arena Corinthians.

O jogo ficou bem disputado depois do 1 a 1, mas Luis Suárez fez questão de acabar com as esperanças da Inglaterra. Após chutão dado do campo de defesa, a defesa inglesa desviou mal, para trás, e o camisa 9 mandou uma bomba para o gol, sem chances de defesa para Joe Hart.

Nos minutos finais, a Inglaterra não conseguiu efetivamente pressionar o Uruguai e perdeu mais uma na Copa do Mundo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.