Corinthians, Palmeiras e Boca Juniors podem fazer Libertadores virar duelo entre Brasil e Argentina

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2018 09h48
Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCorinthians terá a missão mais difícil dos 3, contra o Colo Colo

Com a classificação do Atlético Tucumán às quartas de final da Copa Libertadores, nesta terça-feira (28), aumentaram as chances da competição virar um grande duelo entre times brasileiros e argentinos, a maior rivalidade sul-americana da história. Para que isso aconteça, Corinthians, Palmeiras e Boca Juniors precisam ter sucesso nesta semana.

O Tucumán é considerado a grande surpresa da competição até agora. O time está participando da Libertadores pela segunda vez na história e já eliminou o campeão de 2016, o colombiano Atlético Nacional. Com isso, 2 times argentinos já estão garantidos nas quartas de final: Tucumán e Independiente.

Para que haja o domínio total de brasileiros e argentinos, a missão mais complicada será do Corinthians, que enfrentará o chileno Colo Colo. O Timão perdeu por 1 a 0 no jogo de ida, em Santiago. Nesta quarta (29), às 21h45 (de Brasília), acontecerá a partida de volta, em que os corintianos precisão vencer por 2 gols de diferença para se classificarem diretamente.

Já Palmeiras e Boca Juniors estão mais perto das quartas de final. Os 2 times conseguiram vencer o primeiro jogo por 2 a 0, contra os paraguaios Cerro Porteño e Libertad, respectivamente. E a vantagem do Verdão é ainda maior, pois fará o jogo de volta em casa. O duelo será às 21h45 (de Brasília) de quinta-feira (30). Já o Boca fará a decisão no Paraguai, no mesmo dia, mas às 19h30 (de Brasília).

Se os 3 se classificarem, os duelos entre Brasil e Argentina ficarão assim:

Independiente-ARG x Racing-ARG ou River Plate-ARG
Atlético Tucumán-ARG x Grêmio
Corinthians x Palmeiras
Flamengo ou Cruzeiro x Boca Juniors-ARG