Adversário do Corinthians, Ceará está invicto há 12 jogos e tem boas lembranças de 2018

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2019 09h31 - Atualizado em 13/03/2019 09h36
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Corinthians não conseguiu bater o Ceará em 2018

O Corinthians precisa tomar cuidado para não ser surpreendido pelo Ceará nesta quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela Copa do Brasil. Afinal o Timão vai enfrentar um adversário que está invicto há 12 jogos e tem uma boa lembrança recente.

Em setembro de 2018, Corinthians e Ceará se enfrentaram na Arena Castelão, local do jogo desta quarta. A partida era válida pelo Brasileirão e terminou 2 a 1 para o Vozão. O goleiro Éverson, hoje no Santos, fez um gol de falta. Danilo Avelar marcou contra no 2º tempo. Roger, que fez o único gol do Corinthians, está atualmente no Ceará.

Outra boa lembrança para o time nordestino aconteceu em maio de 2018, quando o time empatou com o Corinthians por 1 a 1, mesmo jogando em Itaquera. Wescley e Henrique fizeram os gol daquele duelo.

As lembranças desses jogos trazem confiança para o Vozão, assim como a boa fase em 2019. O time só perdeu uma vez no ano, quando usou reservas disputar a Taça dos Campeões Cearenses contra o Ferroviário. Fora isso, foram 6 vitórias e 7 empates na temporada.

Mesmo quando joga mal, o time de Lisca consegue bons resultados. É o que tem acontecido na Copa do Brasil. Na 1ª fase a equipe empatou com o Central e só avançou porque tinha a vantagem dada pela CBF aos times de melhor ranking. Na etapa seguinte o Ceará só eliminou o Foz do Iguaçu nos pênaltis.

O Corinthians também teve dificuldades na Copa do Brasil. Conseguiu avançar após eliminar Ferroviário e Avenida em jogos complicados. O que anima o time de Fábio Carille é a boa atuação no clássico contra o Santos. Todos entenderam que foi a melhor partida do time no ano.

O técnico deve ter poucas dificuldades para escalar o Timão. Gustagol ainda está fora, mas Boselli deve ser o substituto. Pedrinho e Vagner Love disputam uma vaga na ponta direita. A provável escalação do Corinthians tem Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Junior Urso; Sornoza, Vagner Love e Clayson; Boselli.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.