Apresentado, André Luís promete brigar por espaço no Corinthians: ‘vou trabalhar firme’

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2019 15h00
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians André Luís assinou contrato com o Corinthians por quatro temporadas

Destaque da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, André Luís chamou a atenção da diretoria do Corinthians e foi contratado ainda na temporada passada. Sua apresentação oficial, porém, aconteceu somente nesta quinta-feira (10), após a disputa do jogo-treino com o Nacional, no CT Joaquim Grava.

O atacante de 21 anos recebeu a camisa alvinegra das mãos diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, e do diretor-adjunto do departamento, Jorge Kalil, antes de conceder sua primeira entrevista coletiva. Tímido, André Luís falou da recepção dos novos companheiros e da concorrência que terá que enfrentar para atuar no time de Fábio Carille.

“Minha recepção foi a melhor possível no clube. Conversei com o Carille ontem, falei que gosto de jogar pela beirada, pela direita. Ele pediu para eu ter calma que minha hora vai chegar”, continuou o atacante: “Corinthians sempre monta elenco para brigar por títulos. Tem concorrência na posição, mas vou trabalhar firme para buscar o meu espaço”.

Com contratado até dezembro de 2022, André Luís também comentou sobre a oportunidade de defender um clube como o Corinthians. O atacante disse que é a “chance da vida”, tanto que abriu mão do descanso das férias para melhorar o condicionamento físico: “Tirei uma semana de férias e depois comecei a trabalhar forte”.

Natural de Pouso Alegre, em Minas Gerais, André Luís passou pelas categorias de base do Santos, Atlético-MG e Portuguesa, antes de se profissionalizar no Athlético Paranaense. Durante o vínculo com o Furacão foi emprestado para o Santa Cruz. Em 2018, disputou o Campeonato Paranaense pelo Cianorte, antes de chegar a Ponte Preta e brilhar.