Bahia bate Corinthians com gols de ex-jogadores de Palmeiras e São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2019 17h58 - Atualizado em 06/05/2019 14h58
TIAGO CALDAS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Artur foi revelado pelo Palmeiras e está emprestado ao Bahia

O Corinthians sofreu uma derrota dura na estreia do Campeonato Brasileiro de 2019. O Timão perdeu de virada para o Bahia, por 3 a 2, na Arena Fonte Nova. O Tricolor contou com gols de jogadores que passaram por rivais do Corinthians. O jovem Artur, que ainda pertence ao Palmeiras, mas está emprestado, fez o segundo gol do time. E Rogério, ex-São Paulo, marcou um golaço para fechar o placar.

Jhony Pinho/Agif/Estadão Conteúdo

Logo no primeiro lance do jogo, o Bahia já conseguiu uma finalização perigosa, com Ramires, mas Cássio defendeu. Parecia que o jogo seria emocionante, mas não foi o que aconteceu. Os 2 times cometeram muitos erros no ataque e mostraram pouca criatividade na maior parte do 1º tempo.

A emoção só voltou ao jogo aos 33min, quando o Bahia reclamou de um pênalti em Nino Paraíba. O juiz foi checar o lance no sistema de vídeo arbitragem (VAR), mas não entendeu que houve falta.

Os gols do 1º tempo só saíram nos acréscimos. Aos 46min, após erro de Moisés na saída de bola, Pedrinho arriscou um chute rasteiro, de fora da área, e abriu o placar para o Corinthians.

Mas o Bahia conseguiu empatar logo depois. Nino Paraíba acertou um belo cruzamento da direita e Arthur Caíke apareceu na área para marcar de cabeça. Cássio ainda tocou na bola, mas espalmou para dentro.

O Bahia quase conseguiu a virada aos 11min do 2º tempo, quando Moisés arriscou um chute forte de fora da área. A bola desviou em Cássio e parou na trave.

A melhor resposta do Corinthians aconteceu aos 20min, após um toque rasteiro para área. Ramiro fez jogada de pivô e arrumou para Clayson bater, mas o chute saiu desviado. Aos 24min, Clayson chegou perto de fazer gol de novo. Após troca de passes, ele arriscou um chute forte de fora da área, mas Anderson se esticou e defendeu.

A partida ficou aberta, com os 2 times procurando o ataque, e o Bahia conseguiu fazer o gol primeiro. Em uma jogada rápida e bonita, com passes de primeira, Artur recebeu a bola na área e finalizou com sucesso.

A festa do Bahia foi completada com um golaço de Rogério, aos 38min. Em um contra-ataque rápido, Ralf errou ao tentar interceptar o passe para o atacante, que pegou a bola, avançou e finalizou de cobertura, deixando Cássio sem reação.

O Corinthians ainda conseguiu fazer um gol nos acréscimos do 2º tempo. Clayson fez a jogada que sempre faz, um corte rápido para direita, entrando na área, e acertou um belo chute que fechou o placar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.