Boa fase de Gustagol ofusca estreia de Boselli e ótimo histórico de Vagner Love

  • Por Jovem Pan
  • 28/01/2019 10h47
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians Gustagol fez 3 gols em 4 jogos desde que voltou ao Corinthians

Recentemente o Corinthians teve 3 boas notícias para o ataque. A primeira delas foi a contratação de Vagner Love, anunciada na sexta-feira (25). Depois, no domingo (27), o time comemorou a estreia do argentino Mauro Boselli, que chegou com moral ao clube. Mas quem realmente está resolvendo em campo é Gustagol, atacante que estava emprestado ao Fortaleza até o ano passado. Ele vive boa fase e tem sido a melhor notícia para o ataque do Timão em 2019.

Teoricamente Gustagol seria a 3ª opção de centroavante para o Corinthians. Mas enquanto Boselli não está 100% e Love sequer foi apresentado, ele tem chances de jogar. E aproveita bem, pois já fez 3 gols em 4 jogos (contando o amistoso contra o Santos) e mostrou qualidade, algo que ele esteve longe de fazer na primeira passagem pelo Timão, em 2016.

Boselli jogou pouco no domingo. Entrou em campo aos 20min do 2º tempo da partida contra a Ponte Preta e não teve nenhuma chance de fazer gol. O corintiano tem motivos para se empolgar com a chegada do argentino, mas ele precisará de tempo para se adaptar e se firmar.

Love também vai demorar para jogar, pois estava só treinando há 6 meses na Turquia, sem ser aproveitado pelo técnico em jogos. Mas o histórico dele é positivo, pois já foi campeão brasileiro no Corinthians, em 2015, e tem uma média de gols melhor que a de Boselli. O atacante revelado no Palmeiras fez 315 gols em 612 jogos na carreira, portanto tem média de 0,51. Já o argentinou marcou 215 vezes em 480 partidas. A média é de 0,45.

Ambos têm bons números. É praticamente 1 gol a cada 2 jogos. Ou seja, o Corinthians pode ter muitos problemas em 2019, mas provavelmente não será a falta de um goleador. Gustagol, Boselli e Love chegam com características, números e boa fase que empolgam o Timão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.