Boselli está fora de amistoso do Corinthians e diz que é diferente de Tévez

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2019 10h44
Corinthians/ DivulgaçãoBoselli terá que resolver questões pessoais no México

Mauro Boselli, principal reforço do Corinthians para 2019, se apresentou no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira (7). Ele citou Carlos Tévez, elogiou muito o Timão, mas confirmou que não participará do primeiro jogo do ano, contra o Santos, no domingo (13), um amistoso na arena em Itaquera.

Boselli elogiou Tévez, ídolo corintiano, mas deixou claro que não joga da mesma forma: “Tévez tem um estilo diferente, é um segundo atacante, eu sou mais finalizador. Vi alguns gols dele pelo Corinthians. Sei o que construiu aqui, foi magnífico. Eu sei da magnitude do Corinthians, como argentino conhecemos bem. Espero ir bem como ele”.

Boselli falou diversas vezes sobre a grandeza do Corinthians. Ele inclusive confirmou que já foi procurado por outros clubes no Brasil, mas afirmou que escolheu o Timão: “Não gosto de dar nomes de outros times. Mas posso falar que, quando apareceu o Corinthians, não duvidei um minuto. Era um clube que eu gostaria de jogar. No primeiro dia disse ao presidente Andrés que gostaria de jogar no Corinthians e não me interessava por outro clube no Brasil. Por isso foi rápida a negociação. Tinha claro que o clube que eu gostaria de jogar no Brasil era o Corinthians”.

A única má notícia confirmada é a ausência de Boselli no clássico contra o Santos. Ele deve ficar a semana toda fora, por conta de questões pessoais que precisa resolver no México, onde ele jogava anteriormente: “Foram quase seis anos no México, tenho que resolver situações de casa, carro… Mas com certeza não estarei à disposição desse jogo. Depois o treinador vai dizer quando eu poderei jogar”.

O Corinthians estreará no Campeonato Paulista no dia 20 de janeiro, contra o São Caetano, às 17h (de Brasília). É provável que Boselli esteja à disposição nesta partida, pois se apresentou bem fisicamente.