Briga em final tira Felipe Melo de 5 jogos no Paulistão; Clayson perderá quatro

  • Por Estadão Conteúdo
  • 23/04/2018 21h30
Eduardo Carmim/Estadão ConteúdoFelipe Melo foi expulso após se envolver em confusão com Clayson nos minutos finais do primeiro tempo da final contra o Corinthians

O atacante Clayson, do Corinthians, e o volante Felipe Melo, do Palmeiras, foram suspensos por quatro e cinco jogos, respectivamente, por conta das confusões na primeira final do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians, no último dia 31 de março. O Tribunal de Justiça de Desportiva de São Paulo julgou nesta segunda-feira (23) os incidentes. As punições serão cumpridas na edição de 2019 do torneio estadual.

Felipe Melo foi julgado pelos artigos 250 (praticar ato desleal ou hostil) e 254-A (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O palmeirense não esteve no tribunal por conta da viagem do Palmeiras para enfrentar o Boca Juniors, nesta quarta, na Argentina, pela Libertadores da América.

Clayson, que compareceu ao julgamento para dar a sua versão, acabou enquadrado no mesmo 254-A e no 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto). Após a partida, o corintiano declarou que o árbitro Leandro Bizzio Marinho estava mal-intencionado.

O zagueiro Henrique, que teria cuspido no atacante colombiano Borja, foi apenas advertido. O atacante Lucca, do Corinthians (atualmente no Internacional), e o auxiliar técnico do Palmeiras, Roberto Ribas, também receberam uma advertência. Eles se envolveram em uma confusão na saída de campo.