Carille explica sucesso em clássicos e recuperação de Clayson

  • Por Jovem Pan
  • 01/04/2019 08h53
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Corinthians comemora gol de Clayson

Dois fatores chamaram atenção no bom desempenho do Corinthians contra o Santos, que terminou com vitória por 2 a 1, pela semifinal do Campeonato Paulista. O principal ponto é a evolução do time em clássicos. Já virou rotina ver o Timão jogar melhor nas grandes partidas contra os rivais. Outro ponto importante foi a consolidação de Clayson no time titular, com bom jogo e gol decisivo.

Carille explicou que apenas deu mais confiança ao atacante: “não tive conversa com o Clayson. Só pedi para a diretoria que ele não saísse. Quando a gente fala que quer recuperar um jogador, passa também pelo interesse do atleta. Ele já conhecia o sistema, sabe o que o jogador de lado tem que fazer. Está em um momento legal, com confiança, partindo para o um contra um e fazendo o que a gente espera dele. Está sendo decisivo”.

Sobre o desempenho em clássicos, o técnico afirmou que não faz treinamentos diferentes para este tipo de jogo. Mas a personalidade do time acaba fazendo diferença.

“São as mesmas instruções e reuniões. É um time que cresce em clássicos. Isso mostra um grupo que tem personalidade. Estou muito orgulhoso desse grupo e da determinação de todos eles”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.