Carille nega acomodação, mas Corinthians fez tudo que não pode repetir contra o Santos

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2019 08h35 - Atualizado em 04/04/2019 08h38
Rodrigo GazzanelAg. Corinthians Carille elogiou a atuação do Corinthians

O Corinthians abriu uma vantagem importante no jogo de ida, mas correu risco de eliminação na partida de volta. Isso aconteceu na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (3) e pode se repetir na partida contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, na próxima segunda-feira (8). Se o Timão repetir os erros que cometeu na derrota para o Ceará, as consequências podem ser fatais.

Ao assistir o jogo, a primeira sensação foi que o Corinthians se acomodou por causa da vantagem que tinha – como venceu o jogo de ida por 3 a 1, podia se classificar até com derrota por 1 gol de diferença – e foi exatamente o que aconteceu, pois o Ceará fez 1 a 0 e chegou perto do gol que levaria a decisão para os pênaltis.

O técnico Fábio Carille foi questionado sobre isso e negou que o time tenha relaxado demais: “a gente não se acomodou não. Nosso primeiro tempo foi legal, fomos agressivos na marcação. O Cássio praticamente não trabalhou até a expulsão. Puxar o contra-ataque com o Clayson estava funcionando bem”.

Realmente o grande problema do Corinthians foi a expulsão de Cássio, gerada por um erro de Ralf no 2º tempo. Mas Carille e companhia não podem fechar os olhos para outros vacilos.

O primeiro grande erro, que não pode se repetir contra o Santos, é que o time recuou demais e só esperou o Ceará atacar. Nos minutos finais do 1º tempo, antes da expulsão, o time nordestino já tinha conseguido ficar com o controle do jogo. Só não foi mais perigoso por limitações técnicas. Se o time tivesse mais qualidade, como tem o Santos, poderia ter acontecido um gol.

Outro defeito do Corinthians foi a falta de contra-ataques. Clayson realmente teve uma boa atuação, mas o resto do setor ofensivo foi mal. O Timão fez uma saída de bola lenta e nem sempre valorizou a posse de bola. Se fizer isso contra o Santos, certamente passará em branco.

A vantagem no duelo contra o Santos não é tão grande – o jogo de ida terminou 2 a 1 para o Corinthians. E a partida decisiva acontecerá fora de casa, ao contrário do que aconteceu nesta quarta. Então o Timão precisa enxergar além da expulsão de Ralf e corrigir esses erros que cometeu. Caso contrário, não chegará na final do Paulista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.