CBF mantém Corinthians x São Paulo no domingo e PM aumentará policiamento

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2019 18h37
JOCA DUARTE/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDOMajestosos será no domingo

A Polícia Militar foi informada, nesta terça-feira (21), que o clássico entre Corinthians x São Paulo está mantido para domingo, às 19h, em Itaquera, pela sexta rodada do Brasileirão. A PM havia solicitado ao MP na última segunda-feira (20) a mudança de data.

O pedido da PM era por conta de um possível encontro entre os torcedores no Majestoso e santista, já que o Peixe enfrenta o Internacional no mesmo dia, às 17h, na Vila Belmiro. A sede da Torcida Jovem, do Santos, fica na Zona Leste da capital paulista, mesma região onde está localizada a Arena Corinthians, o que aumenta uma possibilidade de confronto, segundo a PM.

“Alertamos, porque existe uma grande possibilidade. Vamos aumentar o efetivo de policiais com motocicletas justamente para ficarem atentos aos trajetos. Mas existe uma grande possibilidade de conflitos”, afirmou o Major Ricardo Xavier, responsável pela segurança nos estádios de futebol.

Originalmente, o clássico entre Corinthians e São Paulo seria disputado no sábado (25). Mas o sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana, realizado na última semana, definiu que a equipe alvinegra jogará nesta quinta-feira (23) contra o Deportivo Lara, em Itaquera. Sem tempo hábil para descansar seus atletas, o clube do Parque São Jorge pediu e a CBF acatou a mudança da data para domingo.

*Com informações do Estadão Conteúdo