Com contrato renovado, Cássio mira recorde de goleiro Ronaldo no Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2019 17h15
Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansEm seis anos defendendo o Corinthians, Cássio tem 383 partidas disputadas

Cássio, ídolo da torcida do Corinthians, ampliou seu vínculo com o clube alvinegro nesta segunda-feira (22). O contrato do goleiro que iria até 2021, agora terminará em 2022, o que pode lhe ajudar a bater o recorde de outro ícone corintiano: Ronaldo Giovanelli.

Com 602 jogos disputados pelo Timão, Ronaldo é o goleiro que mais vezes defendeu a meta alvinegra. Cássio, que chegou ao clube de Parque São Jorge em 2012, tem 383 partidas disputadas.

Nesta terça, dia seguinte à ampliação do contrato, o goleiro concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e admitiu que vislumbra bater o recorde de Ronaldo: “É uma marca expressiva que ele tem, mas minha meta é chegar primeiro aos 400. A gente é movido por desafios, para quebrar recordes. É um cara que admiro, seria muito legal. Quero chegar perto dos 450 neste ano e quem sabe no futuro posso até passar essa marca de jogos”, comentou.

Ao ser questionado se já se considera o principal goleiro a vestir a camisa do Corinthians por ter conquistado oito títulos, Cássio respondeu: “O Corinthians é muito grande para alguém se achar o melhor. Na minha opinião é o Ronaldo. Ele passou dez anos em uma época muito boa. Foi um cara que aprendi a admirar demais. Essas é uma das metas. Bater recorde, mas minha opinião sobre ele vai ser sempre a mesma”, afirmou.

Sobre a nova temporada, Cássio destacou os oito reforços contratados pelo Corinthians e acredita que o time comandado por Fábio Carille chega com uma equipe mais experiente do que a do ano passado.

“Nesse início todos os jogadores são interessados em conhecer mais o clube, o amistoso tinha 30 mil pessoas, no outro jogo também, eles sabem da pressão, da visibilidade. No ano passado, tivemos um Brasileiro abaixo, e quem ficou está incomodado, quer dar resposta”, disse.

Com informações de Agência Estado