Corinthians acertou na estratégia, mas precisará mudar muito para se classificar

  • Por Jovem Pan
  • 13/09/2018 09h52
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians Jair já prometeu que vai trabalhar mais a parte ofensiva do Corinthians

É sempre feio ver um time jogar só na defesa, retrancado, sem buscar o ataque de maneira alguma. O Corinthians fez isso nesta quarta-feira (12), mas foi uma estratégia útil e bem pensada. O Timão segurou o empate por 0 a 0 com o Flamengo e poderá buscar a vaga na final da Copa do Brasil em casa. O problema é que, para vencer a partida de volta, o técnico Jair Ventura precisará montar uma estratégia diferente.

Jair assumiu o Corinthians no final da semana passada, portanto teve pouquíssimo tempo para treinar o time e apresentar todas soluções necessários. Então fez uma escolha simples: priorizou a parte defensiva para evitar derrotas que gerassem graves consequências.

No clássico contra o Palmeiras, domingo (9), o time já ficou na retranca. Perdeu, mas mostrou uma evolução defensiva. Contra o Flamengo, os principais destaques do time foram da defesa, principalmente os zagueiros Henrique e Léo Santos.

Agora Jair terá mais tempo para treinar o Corinthians. A partida de volta só acontecerá em 26 de setembro. Serão duas semanas de preparação. Durante esse período, acontecerão duas partidas pelo Campeonato Brasileiro, contra Sport (dia 16) e Internacional (23), ambas em casa. O técnico terá até uma semana livre para melhorar principalmente o setor ofensivo do Corinthians.

Jair já avisou que não deve usar a mesma estratégia: “não vou passar aqui, mas com certeza no jogo de volta não vai ser essa. Vamos trabalhar mais a parte ofensiva para a equipe também ser mais efetiva no terço final”.

O jogo contra o Sport será no domingo, às 19h (de Brasília). No Campeonato Brasileiro o Corinthians está 10º lugar, com 30 pontos, 6 a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, justamente o Sport.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.