Corinthians anuncia Jair Ventura, ex-Santos, como novo técnico

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2018 12h04 - Atualizado em 06/09/2018 15h43
Vitor Silva / SS Press / Botafogo Vitor Silva / SS Press / Botafogo Jair Ventura se destacou no Botafogo, mas foi mal no Santos

O Corinthians agiu rápido para contratar um novo técnico, substituto de Osmar Loss, afastado na noite desta quarta-feira (5). O Timão anunciou no Twitter que Jair Ventura, ex-Santos e Botafogo, será o comandante a partir de agora. Ele estava desempregado desde que foi demitido pelo Peixe, em julho de 2018. Ainda não foi anunciado o tempo de contrato.

Jair Ventura, 39 anos, é filho de Jairzinho, artilheiro do Brasil no título da Copa do Mundo de 1970. Ele começou a carreira como técnico no Botafogo, em agosto de 2016, e teve sucesso rapidamente. Tirou o time da zona de rebaixamento, o classificou para zona de rebaixamento e fez campanha razoável na Copa Libertadores – só foi eliminado nas quartas de final, diante do futuro campeão Grêmio. Com moral, Jair só saiu do Botafogo porque recebeu e aceitou proposta do Santos.

Mas no Peixe nada deu certo. O time foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, fez campanha irregular na Copa Libertadores e deixou o time perto da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ao todo somou 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, ou seja, um aproveitamento de 44,4%. Ele também recebeu muitas críticas por não ter conseguido fazer o Santos jogar de forma ofensiva, como a torcida e parte da diretoria queria.

Mas Jair ficou pouco tempo desempregado. O Corinthians tinha pressa para contratar um técnico, então ficou com poucas opções no mercado. Já era esperado que o Timão iria contratar alguém que tinha feito um trabalho ruim em um clube rival. O acordo com Jair aconteceu em poucos horas.

Agora o Corinthians tem dois grandes desafios a curto prazo: primeiro jogará contra Palmeiras, no domingo (9), no Allianz Parque; e depois fará o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, quarta-feira (12), no Rio de Janeiro. Ainda não está claro se Jair comandará o time no domingo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.