Corinthians completa 10 jogos sem gol de centroavante e segue com dúvida

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2018 13h52 - Atualizado em 26/08/2018 13h58
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians Roger acertou um chute na trave, mas foi só isso de perigoso

Jogar ou não com centroavante? Eis a maior dúvida do Corinthians atualmente. O Timão atuou com Roger no time titular neste sábado (25), mas ele não fez gol e só aumentou o problema do técnico Osmar Loss.

Quem fez o gol da vitória contra o Paraná foi o zagueiro Henrique. Com isso, o Corinthians completou 10 jogos sem ter um gol marcado por centroavante. O último foi de Jonathan na derrota para o São Paulo por 3 a 1.

Depois disso, o Corinthians começou jogando com Romero de “falso 9” na maioria das partidas. Em algumas partidas Loss colocou os centroavantes Jonathas e Roger em campo, mas eles não resolveram a falta de gols e finalizações do Timão.

Na partida contra o Paraná, o técnico voltou atrás, até porque Romero estava suspenso. Com Jonathas lesionado, quem começou jogando foi o centroavante Roger. O time mostrou dificuldades para se adaptar a isso. O centroavante até teve uma grande chance de gol, mas mandou a bola na trave.

E até Roger sabe que não jogou bem: “acho que não vou seguir no time titular. Talvez o mais justo seja o Romero voltar, ele é o titular da equipe hoje. A gente está aí tentando fazer o nosso melhor todo dia, não é fácil, você faz o melhor, treina, corre, luta, e às vezes a bola não entra. Fico chateado, mas a gente tem que ficar tranquilo”.

Agora Loss terá 3 dias para definir se é melhor jogar com centroavante ou não. A próxima partida do Corinthians será decisiva, contra o Colo Colo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O Timão perdeu o jogo de ida por 1 a 0, então precisa fazer pelo menos um gol para se classificar. Portanto é essencial o técnico tomar a melhor decisão possível para montar o ataque.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.