Corinthians cria polêmica com campanha ‘religiosa’ e deixa torcedores divididos

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2019 12h31
Corinthians/ Divulgação Corinthians aproveitou apelido da torcida, "fiel"

O Corinthians lançou, na noite de terça-feira (19), uma campanha de marketing polêmica. O clube divulgou que os torcedores são adeptos de uma religião chamada de “Corinthianismo”. Muitos gostaram da ideia, mas também existem aqueles que viram como uma ofensa ao cristianismo e a outras religiões.

O clube chegou a consultar algumas igrejas para saber se seria um problema, mas obteve reações positivas. Porém, nem todos torcedores tiveram a mesma percepção.

A reação pode ser medida nas redes sociais. É fácil encontrar reações dos 2 lados, seja no Twitter, no Facebook ou no YouTube. Veja alguns comentários:

 

Além do vídeo, a campanha do “Corinthianismo” também envolve a venda de camisetas. E mais uma vez isso dividiu os torcedores. Alguns gostaram da ideia, outros acharam muito caro e houve quem fez piada, dizendo que a “religião” está pedindo um “dízimo”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.