Corinthians dá início à disputa do título da Copa do Brasil invicto e sem sofrer gols fora de casa

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2018 19h15
Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansContra a Chapecoense, nas quartas de final, o Corinthians venceu os dois duelos por 1 a 0

Se o caminho do Cruzeiro à final da Copa do Brasil não teve vitórias dentro de casa e o time mineiro precisou até de disputa de pênaltis para avançar, a trajetória do Corinthians na competição nacional de mata-mata deste ano foi bem diferente. O Timão chegou à decisão invicto. E mais, jogando fora de seus domínios, sequer sofreu gols.

Nos três jogos disputados longe da Arena Corinthians, foram dois empates sem gols e uma vitória por 1 a 0. Como disputou a Libertadores da América, o Timão estreou na Copa do Brasil já na fase de oitavas de final. O primeiro confronto foi contra o Vitória, no estádio do Barradão, em Salvador, e terminou em 0 a 0. Na volta, em Itaquera, vitória por 3 a 1.

Nas quartas de final, já sob o comando de Osmar Loss, o Corinthians venceu o primeiro jogo contra a Chapecoense por 1 a 0, na capital paulista. Na volta, atuando na Arena Condá, em Chapecó, o Corinthians repetiu o placar e confirmou a sua classificação para as semifinais da competição nacional de mata-mata.

Na penúltima fase da Copa do Brasil, o Timão teve que encarar um clássico. O time já comandado por Jair Ventura pegou o Flamengo nas semifinais e no duelo do Maracanã, que abriu a disputa entre as equipes, empate sem gols. Na volta, diante de sua torcida, o Corinthians venceu por 2 a 1 e garantiu o passaporte para à decisão.

Agora, diante do Cruzeiro, chegou a hora de ver se a invencibilidade na competição nacional de mata-mata e o retrospecto fora de casa vai ajudar o Corinthians ou atrapalhar, pressionando os jogadores. O jogo de ida da final da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (10), às 21h45min, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.