Corinthians demite Jair Ventura e abre caminho para anunciar retorno de Carille

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2018 14h30
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Jair Ventura lutou contra o rebaixamento até a penúltima rodada

Jair Ventura não é mais o técnico do Corinthians. Depois de comandar o time na reta final da temporada, ele foi demitido nesta segunda-feira (3), um dia após o fim da temporada. Isso abre caminho para que Fábio Carille volte ao comando do Timão.

Jair assumiu o Corinthians no início de setembro e conseguiu classificação para a final da Copa do Brasil, após duelo com o Flamengo. Mas o time perdeu a decisão para o Cruzeiro. A campanha no Brasileirão foi ruim, com luta contra o rebaixamento até a penúltima rodada. A equipe terminou em 13º lugar, com 44 pontos. Ao todo, somando os resultados de todas competições, Jair teve aproveitamento de apenas 31,5% dos pontos.

Dessa forma, a comissão técnica e a diretoria do clube se reuniram na manhã desta segunda-feira (3) e tomaram tal decisão. Depois o Corinthians emitiu uma nota em que agradeceu pelos serviços prestados e também desejou sorte a Jair e ao auxiliar Emílio Faro.

Agora a expectativa é pelo anúncio do retorno de Carille. Ele já fechou acordo para sair do Al-Wehda, da Arábia Saudita. Falta apenas o Corinthians pagar a multa rescisória de US$ 700 mil (cerca de R$ 2,5 milhões).

Junto com Carille, deve vir toda comissão técnica que saiu do Corinthians em maio – o preparador de goleiros Mauri Lima, o preparador físico Walmir Cruz, o observador técnico Mauro da Silva e o auxiliar técnico Leandro da Silva.