Corinthians deve enfrentar zagueiro que rendeu ‘chapéu’ do Palmeiras e fracassou depois

  • Por Jovem Pan
  • 21/09/2018 09h30
Ricardo Duarte/Internacional Emerson Santos chegou ao Inter em julho e disputou 3 partidas

Em meados de 2017, o zagueiro Emerson Santos era um dos destaques do Botafogo e passou a ser pretendido por outros clubes, já que estava em fim de contrato. O Corinthians ficou perto de contratá-lo, mas o Palmeiras deu um “chapéu” e conseguiu o acerto. Porém, ele fracassou no Verdão. Agora está emprestado ao Internacional e deve enfrentar justamente o Timão neste domingo (23), pelo Campeonato Brasileiro.

Emerson Santos não é titular no Inter, mas dois desfalques vão gerar este encontro com o Corinthians. Victor Cuesta está suspenso e Rodrigo Moledo se lesionou nesta semana. Então a defesa do Colorado, que é a 2ª melhor do Campeonato Brasileiro, passará por um teste duro.

A dupla provavelmente será formada por Klaus e Emerson Santos, que só costumam atuar juntos nos treinos. O primeiro até está acostumado a jogar no time. Foi titular no ano passado e já disputou 31 partidas pelo Inter. Mas Emerson é visto com desconfiança.

Depois de se destacar no Botafogo, ele fracassou no Palmeiras por desempenho ruim nos treinos e só atuou por 92 minutos durante o 1º semestre. Aos 23 anos, ele perdeu a disputa para jogadores praticamente tão jovens quanto ele, como Antônio Carlos, Thiago Martins e Luan.

Emerson chegou ao Inter em julho e já disputou 3 partidas. O time não tomou gol com ele em campo, mas agora será o maior desafio. Ele tentará provar para o Corinthians que tem valor e mereceu ser disputado por grandes times paulistas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.