Corinthians e Flamengo se reencontram com mudanças de técnicos e de 8 jogadores

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2019 08h49
Rodrigo Gazzanel/Ag. CorinthiansRomero e Vitinho não serão titulares nesta quarta (15)

Há cerca de 7 meses, Corinthians e Flamengo se enfrentaram no mata-mata da Copa do Brasil. Agora, nesta quarta-feira (15), os times vão duelar de novo, pelas oitavas de final da mesma competição. E apesar de pouco tempo separar as duas partidas, aconteceram muitas transformações nas equipes.

As mudanças mais chamativas foram nos técnicos. Naquela partida de 2018, Jair Ventura treinava o Corinthians, mas saiu do cargo pouco tempo depois. Fábio Carille reassumiu o comando do Timão. No Flamengo aconteceu algo parecido: Mauricio Barbieri perdeu o emprego, Dorival Jr. chegou a assumir o time, mas agora Abel Braga é o treinador. Será um interessante confronto de técnico “novato” contra um veterano.

Entre os jogadores, aconteceram 4 mudanças em cada time. A comparação é entre o time titular do jogo decisivo de 2018 e as prováveis escalões das equipes para o jogo desta quarta-feira (15). No Corinthians as 4 mudanças foram as entradas de Manoel, Douglas, Sornoza e Vagner Love nos lugares de Léo Santos, Júnior Urso, Jadson e Vagner Love, respectivamente.

No Flamengo, usando o mesmo critério, as 4 mudanças foram as entradas de Rodrigo Caio, Renê, Arrascaeta e Gabigol nos lugares de Réver, Trauco, Lucas Paquetá e Henrique Dourado.

O jogo entre Corinthians e Flamengo começará às 21h30 (de Brasília) desta quarta. O jogo de ida será em Itaquera. A partida decisiva só no dia 4 de junho, no Maracaná. Isso também é uma mudança, pois em 2018 o jogo final aconteceu na Arena Corinthians.