Corinthians empresta 3 jogadores, mas falta definir futuro de 10

  • Por Jovem Pan
  • 26/12/2018 13h46
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Caique França era o 3º goleiro do Corinthians

Além de reforçar o elenco para 2019, o Corinthians tem outra preocupação no mercado da bola: precisa emprestar jogadores que não vai utilizar no elenco principal. Mais de 20 voltaram ao clube no final do ano e ainda existem muitas indefinições, mas 3 deles ficaram sabendo, nesta quarta-feira (26), que vão para o Oeste. São eles o goleiro Caíque França, o volante Marciel e o atacante Gabriel Vasconcelos.

Apenas o arqueiro fazia parte do elenco principal de 2018, mas nem chegou a jogar nesta temporada. Os outros 2 são jovens formados nas categorias de base do Timão e nunca conseguiram espaço no time principal.

Outros 10 jogadores também não devem ter lugar no Corinthians de 2019, mas ainda não sabem para onde irão. São eles: Bruno Paulo, Camacho, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Jean, Junior Dutra, Luidy, Marlone, Moisés e Warian.

A maioria deles já tem negociações avançadas com outros clubes. Camacho deve ficar no Athletico-PR. Jean e Moisés devem seguir no Botafogo. Marlone está praticamente acertado com o Goiás. E Giovanni Augusto negocia com um time chinês. Mas os demais estão com destinos mais indefinidos.

Quatro jogadores do elenco de 2018 foram emprestados: Paulo Roberto (Fortaleza), Matheus Matias (Ceará), Mantuan (Ponte Preta) e Caíque França (Oeste).

E mais 6 atletas, que não jogaram pelo Corinthians em 2018, mas pertencem ao clube, foram emprestados também: Guilherme Romão (São Bento), Carlinhos (Novorizontino), Yago (Goiás), Guilherme (Bahia), Marciel (Oeste) e Gabriel Vasconcelos (Oeste).

Veja como está o elenco do Corinthians com as saídas e chegadas confirmadas oficialmente até agora.

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto

Zagueiros: Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique e Marllon

Laterais: Fagner, Michel Macedo, Danilo Avelar e Carlos Augusto

Volantes: Ralf, Richard, Douglas, Gabriel, Renê Jr. e Thiaguinho

Meias: Jadson, Mateus Vital, Ángelo Araos e Rodrigo Figueiredo

Pontas: Pedrinho, Ramiro, Romero, André Luis e Clayson

Centroavantes: Jonathas, Sergio Díaz, Gustavo Mosquito e Roger.