Corinthians enfrenta Deportivo Lara com dúvidas no ataque e problema na zaga

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2019 09h01
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Love pode ser titular na ponta ou como centroavante

Até agora o técnico Fábio Carille não encontrou a formação ideal do Corinthians em 2019. Mas o jogo desta quinta-feira, contra o Deportivo Lara, pode ajudar nessa missão. Existem muitas dúvidas sobre quem vai jogar, mas aqueles que entrarem em campo terão grande chance de brilhar diante de uma equipe inferior em Itaquera. O único problema do Timão está na zaga, pois Manoel será desfalque na partida, que é válida pela Copa Sul-Sul-Americana e acontecerá às 19h15 (de Brasília).

Atualmente apenas um jogador pode ser considerado titular absoluto na parte ofensiva do Corinthians. É Clayson, que está de volta após fazer recuperação física. Ele joga na ponta esquerda e tem brilhado em muitas partidas de 2019.

No meio-campo, Sornoza tem alternado boas e más atuação. E Jadson jogou contra o Athletico. Ele não brilhou, mas é possível que Carille queira dar uma sequência de jogos para ver se o veterano consegue mostrar a mesma qualidade do ano passado.

Na ponta esquerda a disputa tem sido acirrada entre Pedrinho e Mateus Vital. Ambos alternam boas e más atuações. E existe também mais uma possibilidade. Como provavelmente Gustagol voltará a ser titular como centroavante, Vagner Love pode ser deslocado para a ponta esquerda. Fábio Carille já indicou que pode fazer isso.

Mas existe a dúvida física sobre Gustagol. Se ele não estiver recuperado para jogar por pelo menos 45 minutos, não será titular, como aconteceu diante do Athletico. Neste caso, Love será o titular na área.

Problema na zaga

Manoel não poderá jogar contra o Deportivo Lara porque sofreu um pisão no pé esquerdo. Marllon é o provável substituto dele.

Portanto é possível que Carille escale o time da seguinte forma: Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Jadson; Vagner Love, Clayson e Gustagol.