Corinthians fica tranquilo porque não perde por 2 gols desde janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2019 12h06 - Atualizado em 02/04/2019 12h08
Reprodução Twitter Red Bull Brasil Red Bull conseguiu furar a defesa do Corinthians duas vezes

O Corinthians fará uma decisão contra o Ceará nesta quarta-feira (3), mas está tranquilo. Afinal o Timão abriu uma ótima vantagem no jogo de ida, vencendo por 3 a 1, fora de casa, pela Copa do Brasil. Então a equipe alvinegra só ficará com a classificação ameaçada se perder por 2 gols de diferença, algo que não acontece desde janeiro deste ano.

Aquela derrota foi muito surpreendente na época: o Red Bull Brasil visitou a Arena Corinthians e venceu por 2 a 0, com gols de Ytalo e Bruno Tubarão. Alguns jogadores que foram titulares naquela partida perderam muito espaço na sequência, como Mateus Vital, Thiaguinho, Ramiro e Boselli, além de Léo Santos, que foi emprestado ao Fluminense.

Em outras partidas que o Corinthians também levou 2 gols, os prejuízos foram menores. Na Copa do Brasil isso aconteceu duas vezes, mas o Timão empatou com o Ferroviário, por 2 a 2, e venceu o Avenida por 4 a 2, resultados que o levaram à fase atual da competição. No Campeonato Paulista aconteceu uma derrota para o Guarani, mas não foi por 2 gols de diferença – o placar terminou 2 a 1.

A vantagem do Corinthians no jogo desta quarta é tão grande que o técnico Fábio Carille pode usar um time misto, poupando jogadores para a semifinal do Campeonato Paulista, contra o Santos. A saída de Manoel e a entrada de Marllon é a única alteração confirmada até agora.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.