Corinthians homenageia Dia da Mulher e vai estampar #RespeitaAsMinas” na camisa

  • Por Jovem Pan
  • 06/03/2018 14h30
ReproduçãoObjetivo da campanha do Corinthians é sensibilizar a sociedade para o combate ao assédio sexual e a violência contra a mulher

O Corinthians entrará em campo para enfrentar o Mirassol na noite desta quarta-feira (7) com uma novidade em seu uniforme. O Timão vai estampar #RespeitaAsMinas no espaço destinado ao patrocinador máster de sua camisa, para lembrar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8, e demonstrar o engajamento do clube no combate ao assédio e à violência contra a mulher.

Além disso, serão distribuídas cerca de 10 mil tatuagens temporárias com a frase “não é não” na loja da Arena Corinthians antes do início da partida e mensagens para dar maior visibilidade à causa serão expostas nos painéis externo e interno da Arena, assim como no telão. Por fim, jogadores corintianos entrarão em campo acompanhados das atletas do time feminino do Corinthians.

Para a vice-presidente do Timão, Edna Murad Hadlik, a iniciativa ajuda a diminuir o preconceito que existe contra as mulheres no futebol. “O clube dá um passo importante no sentido certo e da forma correta, respeitando o lugar de fala das mulheres que escolheram onde estampar seu apelo. “Não é Não” em diálogo com a campanha #RespeitaAsMinas, no masculino, respeita a diferença vai muito além de retórica e o Timão sempre esteve na vanguarda das lutas democráticas”.

O duelo entre Corinthians e Mirassol, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, acontece nesta quarta-feira (7), às 21h45min. E a Jovem Pan apresenta todas as emoções do duelo com som e imagem. Além da transmitir a partida pelo AM 620 e aplicativos, a JP traz a narração de José Manoel de Barros e comentários de Vampeta nas redes sociais e YouTube.