Corinthians leva gol de ex-palmeirense, mas arranca empate no último lance

  • Por Jovem Pan
  • 20/01/2019 19h02 - Atualizado em 20/01/2019 19h05
ALAN MORICI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO Corinthians pressionou São Caetano até empatar

Atual campeão, o Corinthians começou mal no Campeonato Paulista e quase foi derrotado pelo São Caetano, neste domingo (20). Mas o Timão arrancou um empate no último lance. O gol do Azulão foi marcado por Rafael Marques, ex-jogador do Palmeiras. Henrique decretou o empate por 1 a 1 em Itaquera.

Entre os outros 3 times do grupo do Corinthians, apenas o Bragantino venceu na estreia. Ferroviária e Mirassol foram derrotados por Santos e São Paulo, respectivamente. Já o São Caetano está no Grupo A, que é liderado pelo Santos, com 3 pontos. A Ponte também empatou na estreia e portanto divide o 2º lugar com o Azulão.

O Corinthians até começou jogando bem no 1º tempo. Com o São Caetano recuado, o Timão levou perigo em chute de André Luis e também fez um gol, mas Gustagol estava impedido no lance.

E logo depois desse gol anulado, saiu o gol do São Caetano. Capa driblou Richard na área e caiu. O juiz marcou pênalti, que foi bem batido por Rafael Marques.

Com isso, o São Caetano recuou para segurar o resultado, mas quase sofreu o empate ainda no 1º tempo. Aos 41min, Jadson deu ótimo passe para Sornoza na área, mas ele finalizou muito mal e mandou a bola para fora.

Após o intervalo, pouca coisa mudou. O Azulão continuou fechado na defesa e marcando bem, às vezes com uma linha de 5 defensores atrás. Durante 20 minutos, o Corinthians só levou perigo em jogadas aéreas e cruzamentos laterais. As entradas de Pedrinho e Gustavo Mosquito até foram boas, pois deram mais velocidade e criatividade ao Timão, mas a maioria das finalizações nem foi na direção do gol.

Fagner, o melhor corintiano em campo, criou uma bela jogada aos 29min. Após um “drible da vaca” na direita, ele cruzou a bola na cabeça de Gustavo Mosquito, que mandou a bola para fora. Apenas 2 minutos, aconteceu uma jogada parecida na esquerda. O outro lateral, Danilo Avelar, cruzou a bola na cabeça de Gustagol, que também errou o cabeceio.

Nos últimos minutos do jogo, o Corinthians apostou demais nos cruzamentos para área e errou muitos passes no ataque. Então o empate só poderia sair em um lance de bola parada. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Henrique subiu sozinho na área e balançou a rede.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.