Corinthians leva gol irregular, mas busca empate com Inter e mantém São Paulo na liderança

  • 23/09/2018 17h53
Daniel Teixeira/Estadão ConteúdoCorinthians e Inter fizeram um jogo equilibrado, mas pouco movimentado em Itaquera

O São Paulo vacilou no último sábado, mas continua líder do Campeonato Brasileiro. Graças ao… Corinthians. Mesmo sem grandes ambições na competição nacional, o time alvinegro mostrou maturidade após sofrer um gol irregular de Leandro Damião e buscou o empate por 1 a 1 em Itaquera. Coube ao volante Douglas anotar o gol da igualdade corintiana.

O resultado evitou com que a equipe colorada ultrapassasse o São Paulo e assumisse a liderança do Brasileirão. O time tricolor segue em primeiro com 51 pontos, e o Inter, em segundo, com 50. O Corinthians, por sua vez, alcançou os 34 pontos e subiu ao sétimo posto.

Na próxima rodada, o Timão visita o América-MG, às 19h de sábado, em Belo Horizonte. Já o Inter encara o Vitória, domingo, às 16h, no Beira-Rio. Antes disto, os comandados por Jair Ventura enfrentam o Flamengo, quarta-feira, às 21h45, em Itaquera, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. A ida terminou empatada por 0 a 0.

Inter e Corinthians fizeram um jogo um tanto quanto morno em Itaquera. Após um início animador, com vacilos da defesa colorada e de Cássio que permitiram oportunidades a ambos os lados, as duas equipes diminuíram o ritmo e passaram a cadenciar a partida.

Melhor para os visitantes, que, na última jogada do primeiro tempo, chegaram ao gol com Leandro Damião. Em posição irregular, ele aproveitou indecisão de Cássio e completou cobrança de falta de primeira, com o pé direito: 1 a 0.

A resposta corintiana veio na mesma moeda. Aos 4min do segundo tempo, Jadson cobrou escanteio com veneno, Romero cabeceou no travessão, e, na sobra, Douglas completou para o fundo das redes. O empate não melhorou a partida, que seguiu muito estudada e sem alterações no placar até o apito final.

Veja, abaixo, como Nilson Cesar narrou os gols do jogo!