Corinthians perde para o Cruzeiro no Mineirão e pressão aumenta

  • Por Jovem Pan
  • 15/11/2018 00h02
DUDU MACEDO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO David recebe na área e toca na saída de Cássio para marcar o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians

O Corinthians fez mais uma apresentação para ser esquecida, ao perder para o time misto do Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (14), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e continua ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A derrota só não foi pior porque Cássio fez grandes defesas.

A única vez que não conseguiu intervir, foi no chute de David. Douglas e Danilo Avelar bateram cabeça e a bola sobrou para Fred, que serviu o atacante cruzeirense para sacramentar a vitória. Douglas, não satisfeito, ainda cometeu duas faltas em sequência no final do primeiro tempo, recebeu um amarelo em cada lance e foi expulso. Com um a menos, o Corinthians não tirou o zero do marcador.

O tropeço mantém o time alvinegro sem conseguir vencer fora de casa sob o comando de Jair Ventura – agora são cinco derrotas e dois empates longe de seus domínios. Com isso, o Corinthians continua provisoriamente na 13ª colocação, com 40 pontos, a três da degola.

O jogo

Cássio foi o principal destaque do Corinthians especialmente nos minutos iniciais, ao defender os chutes de Robinho e David. O time alvinegro não se encontrava em campo e viu David abrir o placar aos 13.

Na frente do marcador, o Cruzeiro recuou, o Corinthians passou a ter mais posse de bola, mas não conseguia criar. Jadson não voltava para armar as jogadas e o time alvinegro saia muito lentamente com Ralf e Douglas. No contra-ataque, a equipe mineira quase surpreendeu com Robinho. Cássio mandou para escanteio.

Danilo lutava como centroavante, conseguia dominar a bola lá na frente, mas não tinha com quem tabelar. As coisas ficaram ainda mais complicadas nos acréscimos do primeiro tempo, quando Douglas cometeu falta em Fred e foi expulso. O volante havia recebido o primeiro amarelo no lance anterior. Jair Ventura sentou-se no banco de reservas e ficou sem reação.

No segundo tempo, o volante Thiaguinho voltou na vaga de Danilo e o Corinthians melhorou. Danilo Avelar, de cabeça, obrigou Fabio a fazer grande defesa. Na sequência, Thiaguinho acertou uma bomba no travessão. O Cruzeiro, recuado, tentava matar o jogo no contra-ataque.

Depois das duas boas chances, o Corinthians perdeu um pouco de força. O Cruzeiro, satisfeito com o resultado, deixou o jogo esfriar. Os visitantes partiram para o desespero com os chutões para a área. No fim, o goleiro Fábio ainda pegou chute de Mateus Vital garantindo o resultado.

Confira a narração do gol da partida:

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.