Corinthians pode ‘ajudar’ São Paulo, mas tem 2 desfalques e pouca motivação

  • Por Jovem Pan
  • 30/11/2018 10h36
Daniel Augusto Jr/Agência CorinthiansCássio não poderá jogar contra o Grêmio

O objetivo do São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro é buscar uma vaga no G4, que dá uma vaga direta na próxima Copa Libertadores. Mas para isso o Tricolor paulista terá que torcer por uma derrota do Grêmio contra o Corinthians, em Porto Alegre. E o Timão terá dificuldades para conquistar algum ponto fora de casa.

O principal problema do Corinthians é ter 2 desfalques graves. O goleiro Cássio e o volante Ralf, titular absolutos durante a maior parte da competição, não poderão jogar. O primeiro está com uma tendinite. Já o outro ficou suspenso. Walter e Gabriel serão os substitutos, respectivamente.

Outro problema para o Corinthians é a falta de motivação. Como já está livre do rebaixamento, a única pretensão é conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. E isso já está praticamente confirmado. Ele só vai perder essa vaga se for derrotado, se houver um vencedor no jogo Ceará x Vasco e se o Fluminense vencer o América-MG.

Se o Corinthians superar tudo isso e conseguir no mínimo um empate com o Grêmio, o São Paulo tem que fazer a própria parte: vencer a Chapecoense fora de casa. Todas partidas acontecerão no domingo (2), às 17h (de Brasília).