Corinthians reclama de entrada em Gustagol e protesta contra árbitro

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2019 17h30 - Atualizado em 03/03/2019 17h40
MIGUEL PESSOA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Gustavo ficou caído no gramado após entrada do zagueiro Luizão

No final da partida entre São Bento e Corinthians, disputada neste sábado (2), o atacante Gustavo sofreu um carrinho do zagueiro Luizão durante um contra-ataque e ficou caído no gramado sentindo dores. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira advertiu o jogador do Azulão apenas com o cartão amarelo, o que gerou reclamação da diretoria alvinegra.

“Vamos protestar contra a entrada do atleta do São Bento. Na minha avaliação, supostamente foi uma entrada desleal. Gustavo está lá com muita dor e talvez, na interpretação de muita gente, seria uma jogada para cartão vermelho. É um protesto, é só isso”, afirmou Jorge Kalil, diretor adjunto de futebol do Corinthians.

Apesar das dores, o atacante deixou o estádio municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, sem precisar do auxílio de muletas nem qualquer bandagem no local da lesão e será reavaliado pelo departamento médico para constatar a gravidade da lesão. A avaliação inicial é que o lance foi mais um susto do que algo grave.

“É muito cedo para falar, ele vai ser avaliado, mas está tranquilo, entrou aqui (no vestiário) com astral melhor e menos dor. É claro que tem que passar por uma bateria de exames para saber o que é”, disse o técnico Fábio Carille, que fez elogios ao artilheiro: “É um jogador que tem sido decisivo, que tem nos surpreendido positivamente”.

Com o empate contra o São Bento, o Corinthians subiu aos 14 pontos e segue líder do Grupo C do Campeonato Paulista. O time volta a campo no domingo (10), para enfrentar o Santos na Arena Corinthians, às 16 horas.

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.