Corinthians se classificou sem sustos, mas não mostra evolução no ataque

  • Por Jovem Pan
  • 16/08/2018 08h42
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Corinthians só conseguiu gol no final do 2º tempo

Apesar do Corinthians ter se classificado sem tomar sustos no jogo contra a Chapecoense, existe um motivo para preocupação. O Timão segue sem mostrar evoluções no sistema ofensivo. Até o técnico Osmar Loss sabe que isso é um problema da equipe atualmente.

“Acho que temos muito que evoluir no terço final de campo, aquele momento dentro da área. Saber onde jogar a bola, infiltrar. Até no jogo de domingo, quando tínhamos um time menos entrosado, criamos mais jogadas de ataque”, admitiu Loss.

A vitória foi por apenas 1 a 0 e, na maior parte do jogo, o Corinthians mostrou pouca capacidade para superar a defesa do time catarinense, que nem esteve recuada o tempo inteiro, já que precisava buscar a vitória.

Um grande problema no jogo desta quarta (15) foi a lesão de Pedrinho pouco antes da partida. Emerson Sheik entrou no lugar dele e produziu muito pouco. Na outra ponta Clayson esteve muito discreto, foi substituído, e Mateus Vital entrou melhor no lugar dele.

Outra questão controversa no ataque do Corinthians é a utilização ou não de um centroavante. Romero se destacou jogando centralizado em algumas partidas, mas sofre para enfrentar defesas mais altas e em jogos de mais força física. Jonathas tinha se lesionado, mas se recuperou e pode ser utilizado como centroavante titular nas próximas partidas. A solução não passa só por ele, mas pelo menos o técnico Osmar Loss sabe que é preciso mexer para melhorar o sistema ofensivo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.