Corinthians tem dúvida sobre Cássio, mas reserva é destaque em site de estatísticas

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2018 11h16
Agência CorinthiansWalter tem a mesma média de gols sofridos que Cássio

O Corinthians vai esperar o máximo possível para contar com Cássio nesta quarta-feira (29). O goleiro está com dores no quadril e precisa ser avaliado pouco antes do jogo contra o Colo Colo, pela Copa Libertadores. Mas se não puder atuar, o Timão estará tranquilo, pois o substituto, Walter, costuma ter boas atuações e inclusive é destaque no site “Who Scored”, especializado em estatísticas.

Quando Cássio foi defender a Seleção Brasileira, antes da Copa do Mundo, Walter recebeu chances no time titular. E de acordo com esse site, ele é o melhor jogador da posição até agora. A nota dele, atribuída com base em estatísticas, é 7.47, superior até a outros goleiros que se destacaram até agora, como Diego Alves, Weverton e Santos.

Quando atuou no Brasileirão, Walter se destacou principalmente nos jogos contra América-MG e Grêmio, nos quais foi eleito pelo site como o melhor do jogo. Ao todo, no Brasileirão, foram apenas 7 gols sofridos nas 9 partidas disputadas – média de 0,7, exatamente a mesma de Cássio, que levou 10 gols em 13 jogos.

De acordo com o “Who Scored”, a nota de Cássio no Brasileirão é bem menor que a de Walter: 6,96. Mesmo assim ele é titular absoluto e merece que o Corinthians o espere até o final. As estatísticas só deixam claro que escalar Walter não deve ser um problema para o Timão.