Corinthians tem histórico ruim contra argentinos, mas vitória de 2018 anima

  • Por Jovem Pan
  • 27/02/2019 11h49
Daniel Augusto Jr./ Agência CorinthiansCorinthians comemorou vitória na Argentina recentemente

O Corinthians vai enfrentar o Racing fora de casa, nesta quarta-feira (27), e tem um retrospecto desanimador. O time tem muito mais derrotas do que vitórias quando joga na Argentina. Porém, uma vitória de 2018 é animadora para o alvinegro, que busca vaga na 2ª fase da Copa Sul-Americana. A partida entre Corinthians e Racing será nesta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília).

O Corinthians disputou 22 jogos na Argentina até agora. Foram 14 derrotas, 3 empates e apenas 5 vitórias. O desempenho especificamente contra o Racing é desanimador: o Timão perdeu na Copa Mercosul de 1998 e na Copa Sul-Americana de 2017.

Mas em 2018 o Corinthians conseguiu uma vitória importante na Argentina: bateu o Independiente por 1 a 0, mesmo fora de casa, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O único gol foi marcado por Jadson.

A boa notícia é que muitos jogadores que conseguiram aquela vitória ainda estão no elenco. São 7 atletas ao todo: Cássio, Fagner, Henrique, Ralf, Jadson, Clayson e Mateus Vital. O técnico atual, Fábio Carille, comandou a equipe naquele partida. Então boa parte do time sabe como é vencer na Argentina.

Mas nem todos serão titulares nesta quarta. A provável escalação do Corinthians tem Cássio; Fagner, Henrique, Manoel e Avelar; Ralf e Ramiro; Sornoza, Clayson e Pedrinho; Gustagol. Portanto 5 daquela partida voltarão a jogar na Argentina.

Já o Racing, apesar de estar em um ótimo momento, tem problemas e poupará alguns titulares. A provável escalação do time tem Arias; Pillud, Nery Domínguez, Schlegel e Soto; Solari, Díaz, Neri Cardozo e Ojeda; Cristaldo e Andrés Ríos.