Corinthians tem melhor aproveitamento que São Paulo em clássicos de 2018

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2018 10h14
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Corinthians eliminou o São Paulo no Campeonato Paulista, mas foi derrotado no Brasileirão

Em 2018, Corinthians e São Paulo não tiveram um desempenho satisfatório em clássicos. Nenhum deles conquistou sequer metade dos pontos que disputaram contra os principais rivais. Mas o Timão pode se orgulhar de ter um aproveitamento melhor em clássicos do que o Tricolor, antes do confronto entre eles, neste sábado, às 17h (de Brasília).

O Corinthians disputou 12 clássicos e conseguiu 47,2% dos pontos possíveis. Foram 5 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. O melhor saldo foi contra o Palmeiras, com 3 vitórias e duas derrotas. Diante do São Paulo, o desempenho foi equilibrado, com duas vitórias para cada lado. Já contra o Santos foram 2 empates e uma derrota.

O São Paulo disputou 10 clássicos e conseguiu 33,3% dos pontos possíveis. Foram 3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. O melhor resultado foi justamente contra o Timão, com as citadas duas vitórias e duas derrotas. Já o desempenho diante do Palmeiras foi vexatório, com 3 derrotas. Diante do Santos, tudo foi equilibrado, com uma vitória, um empate e uma derrota.

O Corinthians pode se orgulhar de ter vencido o Campeonato Paulista após fazer a semifinal contra o São Paulo e bater o Palmeiras na decisão. Mas no Brasileirão o Timão só venceu um clássico, contra o Verdão. Perdeu inclusive o jogo de ida contra o São Paulo, por 3 a 1. Veja tudo que mudou desde aquele confronto do 1º turno.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.