Corinthians tem taça do Mundial penhorada, mas promete resolver em 48 horas

  • Por Jovem Pan
  • 08/11/2018 15h37
Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansAlessandro levanta taça que agora está penhorada

A taça do Mundial de Clubes de 2012 foi penhorada nesta quinta-feira (8), mas o Corinthians prometeu que vai resolver esse problema em 48 horas. Logo após a decisão do juiz Luis Fernando Nardelli, da 3ª Vara Cível de São Paulo, o presidente do clube, Andrés Sanchez, falou sobre o problema e prometeu pagar a dívida que gerou tudo isso.

O Instituto Santanense tinha um prédio da Uninove dentro do Parque São Jorge, mas houve desentendimento há mais de 10 anos. O grupo acusou o Corinthians de atrapalhar o acesso dos alunos e abriu um processo.

Andrés afirmou que as duas partes estavam perto de um acordo, mas prometeu que agora haverá um rompimento: “Estamos há dois meses negociando um acordo, estava bem adiantado, mas infelizmente os advogados queriam uma nota midiática e fazer esse negócio da taça. Os advogados devem torcer para outro time e fizeram isso”, ironizou Andrés .

O presidente diz que o Corinthians também tem um valor a receber do Instituto: “As duas partes entraram na Justiça, tanto a faculdade como o Corinthians. Eles têm a receber e nós também”, explicou, antes de reafirmar: “Não tem mais acordo, vamos pagar e depois esperar o processo para receber nossa parte”.