Corinthians vai enfrentar Palmeiras fazendo testes em todos setores

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2019 10h58
Daniel Augusto Jr. / Agência CorinthiansCarille fez mistério no treino desta sexta (1)

Depois de mais uma derrota nesta semana, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, avisou: “vamos demorar um pouquinho mais para definir a equipe”. Ele tem feito diversos testes no time titular e terá que criar novas experiências em um jogo importante, o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O dérbi será disputado neste sábado (2), às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.

Existem indefinições em todos setores do Timão. A defesa é o setor com menos dúvidas, pois provavelmente Carille vai escalar Cássio, Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar. Mas Henrique e principalmente Avelar estão recebendo muitas críticas da torcida. O técnico chegou a escalar Léo Santos improvisado na lateral esquerda nesta semana. Portanto a escalação desses jogadores em baixa é um teste para eles. Se forem mal, provavelmente vão sair do time titular em breve.

O meio-campo é um grande problema. Entre os volantes a disputa tem sido intensa. Ralf parece ter prioridade como volante de contenção, mas disputa espaço com Richard. Ramiro deve ser escalado como 2º volante, mas jogou como ponta direita durante a semana.

Aliás, as pontas são a maior dúvida de Carille. Os armadores Pedrinho, Sornoza e Mateus Vital também disputam as duas vagas. Mas nenhum deles brilhou em 2019 por enquanto. Por isso até Vagner Love, que chegou nesta semana ao time, pode sonhar com a possibilidade de ser titular.

A única dúvida boa de Carille é entre os centroavantes. Boselli tem moral para ser titular novamente, mas Gustagol está em boa fase. Qualquer um dos 2 deve dar trabalho para a defesa do Palmeiras no clássico.

Uma provável escalação do Corinthians tem Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro; Sornoza, Jadson e Pedrinho; Boselli. Mas Carille fez mistério no treino desta sexta-feira (1), então as dúvidas sobre quais jogadores serão testados permanecerão até sábado.