Criticado em dérbi de 2017, Anderson Daronco será juiz de Corinthians x Palmeiras de novo

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2018 14h58 - Atualizado em 08/05/2018 15h52
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Daronco marcou pênalti polêmico de Edu Dracena em Jô

Nem começou o clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2018 e já existe uma polêmica: o árbitro escolhido para comandar o jogo é Anderson Daronco, o mesmo que foi criticado no dérbi de 2017, também pela competição nacional.

Naquela oportunidade, os dois times fizeram um confronto importante, pois lutavam pelo título. Os palmeirenses reclamaram que o principal erro de Daronco foi a marcação de um pênalti de Edu Dracena em Jô, que corria para receber a bola na área após lançamento e caiu após disputa com o zagueiro. O próprio centroavante corintiano cobrou o pênalti e fez gol.

Antes disso ainda houve outro lance para reclamação de palmeirense. Romero estava impedido no primeiro gol do clássico, mas o auxiliar não avisou nada para Daronco. No confronto deste ano ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Jr.

O clássico entre Corinthians e Palmeiras será no domingo (13), às 16h (de Brasília), em Itaquera. Novamente os dois times estão bem colocados na tabela, após 4 rodadas. O Verdão é vice-líder, com 8 pontos, enquanto o Timão está logo atrás, com 7.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.