Detalhes separam retorno de Leandro Castán ao Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2018 12h45
Rafael Ribeiro/VascoEm 2018, Leandro Castán disputou 15 jogos pelo Vasco da Gama

Campeão brasileiro em 2011 e da Libertadores da América em 2012, Leandro Castán está próximo de retornar ao Corinthians. Na noite desta sexta-feira (7), o zagueiro de 32 anos participou do duelo de despedida de Emerson Sheik, em Itaquera, e falou sobre o assunto.

“Quando vim para o Vasco, abri mão de muita coisa. Estou procurando dar uma desligada de tudo, deixei na mão do meu pai que está cuidando das coisas. Ainda tenho contrato com o Vasco, mas é difícil, porque todo mundo sabe o carinho que tenho por esse time e essa torcida (em referência ao Corinthians)”, comentou o zagueiro, que defendeu o clube carioca nesta temporada, após cinco anos atuando no futebol italiano.

O pai de Castán deve se reunir com os dirigentes do Vasco nos próximos dias para definir o futuro do zagueiro. Mas o diretor executivo do Vasco, Alexandre Faria, já indicou que não pretende liberar o defensor de graça, já que seu contrato vai até o final de 2019. Este ano, o zagueiro disputou 15 jogos pelo clube carioca na atual temporada e foi um dos responsáveis pela permanência da equipe na Série A do Brasileirão.

Caso confirme o acerto com Leandro Castán, o zagueiro se tornaria o quarto reforço do Corinthians para a próxima temporada. Até o momento, o Timão contratou o lateral-direito Michel Macedo e os atacantes Gustavo Mosquito e André Luis.

Com informações de Agência Estado